JF Imperadores faz balanço positivo da Copa Minas

Segundo colocado na competição estadual, equipe se prepara agora para a disputa da Liga Nacional de Futebol Americano


Por Marcio Santos

26/06/2017 às 20h19

Foto: Fernando Priamo

“Fizemos uma boa competição, ganhamos muita experiência para a Liga Nacional, que é o nosso principal objetivo. Disputamos grandes jogos com grandes equipes e vemos isso como algo muito positivo.”

 

PUBLICIDADE

Este é o resumo que o presidente do JF Imperadores, time de Futebol Americano de Juiz de Fora, Laércio Azalin, fez sobre a participação da equipe na Copa Minas da modalidade, encerrada no último sábado (24), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, quando os locais foram derrotados pelo Sada Cruzeiro por 57 a 0. Resultado que deu ao time da capital o primeiro título do torneio.

 

Apesar da diferença no placar, Azalin afirma que o jogo foi equilibrado diante de uma das melhores equipes do país. “Foi um jogo bem difícil para gente, enfrentamos uma equipe altamente competente, com certeza, a melhor do Brasil.

 

Começamos com um jogo bem disputado, mas um combinado de lesões do nosso lado e um Sada Cruzeiro altamente inspirado do outro fez com que nossa equipe não conseguisse segurar a equipe adversária”, explica.

 

O time de Juiz de Fora disputou quatro partidas na Copa Minas, vencendo duas e perdendo outros dois jogos, justamente para o Sada Cruzeiro. Além da derrota na final, os locais haviam perdido na primeira fase por 26 a 8 para a equipe da capital. No entanto, além da qualidade dos jogadores, o presidente do JF Imperadores destaca a experiência da equipe adversária no banco de reservas, pois o treinador do Cruzeiro é um americano.

 

“A grande diferença ao meu ver do primeiro jogo para esse, foi a presença do técnico americano na ‘sideline’ da partida. Ele enxergou nosso jogo no início da partida e o neutralizou.”

 

O conteúdo continua após o anúncio

Laércio Azalin destaca que esse primeiro semestre serviu como teste da integração entre Mamutes e Red Fox. Objetivo que foi atingido, pois, agora, o próximo compromisso da equipe é a disputa da Liga Nacional, que contará com 41 equipes e tem início no dia 15 de julho em Jundiaí (SP), quando o JF Imperadores jogará contra o Ocelots.

 

Na sequência, a equipe de Juiz de Fora enfrentará o Macaé Oilers, no dia 29 de julho, e o Palmeiras Locomotives, no dia 20 de agosto. Essas duas partidas com mando de campo dos juiz-foranos, que encerram a primeira fase da Liga Nacional enfrentando o Betim Bulldogs, no dia 16 de setembro, fora de casa.

 

Sobre as partidas em casa, Azalin afirma que, por enquanto, a equipe ainda não definiu onde irá jogar, mas não descarta um novo contato com a Prefeitura de Juiz de Fora para tentar a liberação do Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, já negado pela Administração municipal em outras ocasiões.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.