Flamengo perde em Volta Redonda e flerta com crise
O Flamengo viu sua má fase se estender neste sábado (26) com mais um resultado negativo. Depois da eliminação da Primeira Liga com derrota para o Atlético-PR no meio de semana, os comandados de Muricy Ramalho foram derrotados pelo Volta Redonda por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o Flamengo caiu para a quarta colocação na tabela, e ainda pode ser ultrapassado por Fluminense ou Boavista, que jogam neste domingo. O Volta Redonda, agora com 6 pontos em três jogos, dorme na segunda colocação.
O Flamengo, que não vence e não marca gols a quatro jogos, volta a campo na próxima quarta-feira no clássico contra o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Já o Volta Redonda encara o Botafogo em São Januário no mesmo dia.
O primeiro tempo começou com as duas equipes em ritmo lento. O Volta Redonda se postava na marcação e tentava pressionar a saída de bola do Fla, que tinha muitas dificuldades. A bola rolava de pé em pé na retaguarda Rubro-Negra. Com problemas na transição para o ataque, o primeiro chute em gol saiu apenas aos 13 minutos. Em jogada iniciada por William Arão na direita, Gabriel aproveitou a sobra e encheu o pé da entrada da área, mas a bola subiu e saiu pela linha de fundo.
O Volta Redonda respondeu em arrancada de Vinícius Pacheco pela esquerda. Marcado por César Martins, o ex-flamenguista entrou na área e acertou a rede pelo lado de fora. O jogo seguiu morno e com poucas chances de gol até que Ederson fez boa jogada pela esquerda da área aos 26 e chutou cruzado. A bola foi colocada, mas sem força, e Mota fez a defesa.
O Flamengo subiu de produção e ensaiou uma pressão sobre a equipe do Sul Fluminense. Na bola parada, aos 30, quase o Fla abre o placar. Falta na esquerda do ataque, Gabriel arriscou direto para o gol e acertou o travessão do Voltaço. O time da casa levou perigo aos 37, num bate rebate na área do Fla, e Paulo Victor teve de trabalhar. No fim, a bola sobrou para Vinícius Pacheco, que isolou por cima da meta Rubro-Negra.
Na volta do intervalo, o Flamengo voltou mais ligado e perdeu chances incríveis, mas também se arriscou muito na defesa. Aos 3 minutos, Ederson deu uma de ponta esquerda e cruzou rasteiro. Felipe Vizeu dominou e rolou para Cirino, que vinha de trás. O atacante encheu o pé, e Mota se esticou para salvar o gol.
Em outra boa jogada, o Fla teve sua melhor chance até aquele momento no jogo. Pela direita, Cirino tocou na frente para Arão, que cruzou de primeira, por baixo. Vizeu entrou pela pequena área e tocou de primeira, mas a bola foi em cima de Mota. Aos 25, Felipe Vizeu perdeu mais um na pequena área. Chiquinho desceu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro. O centroavante entrou de frente para o gol, mas a bola desviou em um adversário à sua frente e bateu em seu joelho, indo pela linha de fundo.
Depois de perder chances incríveis de abrir o placar, o Flamengo acusou o desgaste e diminuiu o ritmo. O Volta Redonda se animou, foi pra cima e se deu bem. Aos 40, Niltinho fez um carnaval na apática defesa Rubro-Negra e cruzou rasteiro. Rafael Pernão entrou sozinho e tocou para o fundo da rede, para decretar o placar final do confronto.