Com técnico interino, Tupynambás visita o Atlético em BH

Após saída de Paulo Campos, Baeta encara uma das potências do estado, às 16h, com Zé Luís Peixoto no comando


Por Bruno Kaehler

26/01/2020 às 06h59

Regularizado, volante Allan deve estrear pelo Baeta neste domingo (Foto: Fernando Priamo)

Depois de estrear com derrota no Campeonato Mineiro – 1 a 0 para o Tombense no Estádio Municipal, na última quarta-feira (22) -, e confirmar a saída do técnico Paulo Campos, o Tupynambás volta a campo pela segunda rodada da competição em duelo contra o Atlético, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O Galo venceu o Uberlândia por 1 a 0 na primeira partida e busca seguir 100% neste início de competição, agora sob o comando do venezuelano Rafael Dudamel.

A presença na área técnica, aliás, será uma das novidades do Baeta na partida. Nessa quinta (23), Paulo Campos solicitou seu desligamento do clube juiz-forano alegando problemas particulares, segundo a diretoria do Leão do Poço Rico. Logo, o auxiliar José Luís Peixoto assumiu interinamente, comandando dois treinamentos da equipe na sexta (24). O vice-presidente do Baeta, Cláudio Dias, afirmou que não irá buscar um substituto momentaneamente, diante da confiança na parceria com Zé Luís. Os dois trabalharam juntos no futebol do Tupi ainda em 2006. Naquele ano, o Carijó disputou o Módulo 2 estadual e conquistou o acesso. Na temporada seguinte, ainda foi às semifinais da elite mineira.

PUBLICIDADE

Reforços regularizados

Sem poderem atuar por não terem sido registrados junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o meio-campista Allan e o atacante Ygor Vinícius obtiveram situações regularizadas na última sexta-feira e podem ser utilizados por Zé Luís contra o Atlético. O primeiro, inclusive, integrou a trinca titular do meio de campo ao longo da pré-temporada com Léo Salino e Lúcio, e deve aparecer na equipe que começa a partida.

“Fizemos uma pré-temporada muito boa em dezembro, a preparação foi forte, só que infelizmente deu problema na documentação e não pude participar do primeiro jogo. Só depende do nosso treinador, se vai me escalar ou não. Será uma partida boa de jogar. Vamos tentar impor o nosso ritmo, fazer o nosso jogo com posse de bola, trabalhar ela bem e, se tudo der certo, sair com um resultado positivo de lá. O jogo vai ser bom”, relatou Allan, possível estreante do Baeta.

A delegação ainda não contará com o volante Léo Franco e o meia Jair, em fase de transição após lesões na pré-temporada. Já o lateral-esquerdo Michel Benhami possui presença incerta, tendo retornado aos treinos na sexta, depois de problema na panturrilha.

Prováveis equipes

Se não houver surpresas, o técnico interino Zé Luís deve mandar o Tupynambás com a base do time que encarou o Tombense mais a utilização de Allan. A equipe pode iniciar o duelo com Renan Rinaldi; Henrique, Adriano, Diego Augusto e Grafitte; Léo Salino, Allan e Lúcio; Vanger (Albert), Yago Caju e Ademilson.

O conteúdo continua após o anúncio

Já Dudamel também deve ter a maioria dos atletas que atuaram na primeira rodada novamente em ação. Um possível onze atleticano é composto por Michael; Patric, Réver, Gabriel e Fábio Santos; Zé Wellison, Jair e Allan; Marquinhos, Hyoran e Di Santo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.