Tupi vira a página e busca pontos contra o América

Atacante Saulo acredita em evolução para conquistar a primeira vitória na competição em jogo das 17h deste domingo (27) em BH, e Aílton garante que o time está pronto


Por Bruno Kaehler

26/01/2019 às 17h57

Crescimentos individual e coletivo. Isto é o que o torcedor do Tupi pode esperar no duelo deste domingo (27), às 17h, contra o América na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Enquanto o Galo é o nono colocado, com 1 ponto, o Coelho é o terceiro, com 4. Ainda sem vitória no Estadual, o time vira a página após o clássico Tu-Tu e se apega à evolução de nomes como o camisa 10, Saulo, para que o primeiro triunfo venha na competição.

Cercado de otimismo pelo clube, o atacante estreou com a camisa alvinegra na última quarta-feira contra o Tupynambás. Destaque nos treinos, o jogador de lado de campo elogiou o desempenho da equipe, apesar da derrota, e já garantiu que pode e deve dar mais alegrias aos carijós na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

“A equipe se comportou muito bem no jogo com o Tupynambás. Foi uma partida difícil, fechada, eles têm um time experiente e que sabe jogar com a bola no pé. Mas nosso time foi bem. Eles tiveram a felicidade de fazer um gol em uma bela batida de falta. E a minha estreia não foi das melhores. Todos esperavam, e eu também, uma estreia no nível que estou acostumado a jogar. Mas estou trabalhando. Tinha três meses que eu não jogava uma partida oficial, estava apenas treinando. Além de que envolve outras questões como a ansiedade, o fato de ser um clássico, o campo pesado… tudo atrapalha um pouco”, avalia Saulo.

Para o atacante Saulo, apesar do favoritismo do Coelho, a equipe vai até a capital mineira com o pensamento inicial de buscar a vitória (Foto: Junior Ayupe/Tupi FC)

Para o atacante, apesar do favoritismo do Coelho, a equipe vai até a capital mineira com o pensamento inicial em apenas um resultado. “Acredito que contra o América a gente consiga fazer um grande jogo. Eles têm um excelente time, são favoritos lá sempre, mas nossa equipe está evoluindo. Tivemos uma melhora muito grande coletiva e vamos para BH buscando um grande jogo para sair com a vitória, se Deus quiser.”

A equipe

O técnico Aílton Ferraz comandou treinamentos na tarde da sexta e na manhã do sábado em Juiz de Fora, antes de embarcar para Belo Horizonte. A dúvida na equipe está no setor de ataque, alvo de polêmica durante a semana. Isto porque o clube anunciou que não conta com Anderson Chub até o meio da próxima semana, pois o jogador estaria resolvendo problemas particulares fora da cidade. O camisa 9, Marcus Vinícius, foi expulso no fim do clássico contra o Baeta e também desfalca o Galo. Com isso, Ragelli ou Yago podem aparecer no onze titular.
Aílton destacou que o América é uma equipe grande e qualificada, mas o Tupi sabe da dificuldade que vai enfrentar.

LEIA MAIS:

“Temos a necessidade de conseguir pontuar. É o terceiro jogo, mas não podemos dar mole. O Campeonato Mineiro é muito difícil, e a gente precisa recuperar o mais rápido possível. Temos algumas perdas, e a gente fez um trabalho tático para poder encaixar melhor em cima do adversário, que joga no 4-2-3-1, é um time muito rápido em transição. Amanhã estaremos com o time pronto”, garante o comandante carijó. Se não houver surpresas, o Galo deve ser escalado com Vilar; Afonso, Sanches, Aislan e Emerson; Diego Gomes, Fábio Henrique e Eduardo Nardini; Saulo, Ragelli (Yago) e Gabriel Costa.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.