Tupi se despede da Série B com vitória sobre o Paraná


Por Bruno Kaehler

25/11/2016 às 21h14

Em duelo marcado por erros da arbitragem na noite desta sexta-feira (25), o já rebaixado Tupi finalizou sua participação na Série B de 2016 superando o Paraná na casa do adversário por 2 a 0. O zagueiro Rodrigo Lobão e o volante Marcos Serrato balançaram as redes pelo Alvinegro na segunda etapa do duelo realizado no Estádio Duribal Britto. O resultado levou o Galo à 18ª posição com 33 pontos. Além da despedida da Série B, o confronto marcou a saída do técnico Júlio Cirico, que irá trabalhar com Júnior Lopes na Cabofriense, e o compromisso final de todo o elenco do Galo na temporada.

Pênalti não marcado

PUBLICIDADE

Cirico confirmou as mudanças previstas na equipe e mandou o Tupi a campo pela última vez em 2016 com Glaysson; Henrique, Rodrigo Lobão, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan, Marcel e Recife; Marcos Serrato e Sávio Moreira; Rubens. Com mais posse de bola e tranquilidade na transição ofensiva diante da postura cautelosa do Paraná, o Carijó quase abriu o placar logo aos 5 minutos, quando Rubens escorou cruzamento de Henrique para Serrato finalizar ao lado da trave esquerda do goleiro Hugo.

Os donos da casa começaram a incomodar o Galo a partir do 19º minuto, quando Glaysson passou a ser acionado substancialmente em jogadas pelo alto. Do lado alvinegro, os erros de passe na intermediária de ataque impediam a criação de jogadas. Ainda assim, o principal lance da etapa foi do visitante, aos 36 minutos. Henrique cruzou bola na área, e o zagueiro Pitty deu soco na bola, mas o pênalti não foi marcado pelo árbitro Andrey da Silva E Silva. Ainda houve tempo para Sávio, de cabeça, forçar nova defesa de Hugo, evitando a abertura da contagem.

Novas polêmicas e vitória

A segunda etapa começou com mais um lance que gerou reclamação carijó. Logo na primeira investida do Galo, Sávio aproveitou rebote do goleiro dentro da área, mas foi parado pelo defensor, que sequer tocou na bola. O árbitro da Federação Paraense de Futebol mais uma vez apenas mandou o embate seguir. O jovem meia-atacante do Carijó não parava de buscar o tento e, aos 15 minutos, recebeu cruzamento de Henrique e acertou o travessão tricolor em cabeceio. A primeira troca no onze juiz-forano aconteceu em seguida, com Vinicius Kiss substituindo Recife.

A insistência carijó pelo alto, enfim, foi recompensada. Em escanteio cobrado da direita, o zagueiro Rodrigo Lobão se aproveitou de falta cometida na disputa por espaço e testou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar. A vantagem levou os mandantes ao ataque, deixando espaços para os contra-ataques do Alvinegro. Em um deles, aos 38 minutos, Kiss deu passe açucarado para Serrato chutar cruzado da entrada da área dando números finais ao confronto. Aos 41, o jovem Raphael Augusto, 22 anos, ainda ganhou chance de Cirico, com os primeiros minutos da carreira na competição, acertando, mesmo com pouco tempo, a trave paranista em finalização de média distância.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.