Regional de vôlei sub-15 feminino ocorre em JF neste sábado

Torneio terá o Bom Pastor, dono da casa, além de três equipes de fora da cidade com jogos a partir das 8h30


Por Bruno Kaehler

25/07/2019 às 20h55

Torneio em JF terá equipes de outras três cidades neste sábado (Foto: Liga da Zona da Mata e Vertentes)

Quatro equipes de voleibol feminino sub-15 disputam neste sábado (27) o Campeonato Regional da Zona da Mata e Vertentes 2019. O evento será realizado a partir das 8h30 no Clube Bom Pastor (CBP), que irá representar Juiz de Fora, em partidas contra a Escola do Vôlei, de Conselheiro Lafaiete, a Associação Acaraí, de Arantina, e o Vôlei & Cia, de Barbacena. A entrada para acompanhar os jogos é gratuita. Supervisor de voleibol do CBP, Tidinho Rocha destacou a importância do evento dentro das pretensões da equipe, que vive um novo planejamento desde maio deste ano.

“Buscamos participar deste torneio da Liga da Zona da Mata e Vertentes em todas as categorias, no masculino e feminino, e só não vamos sediar uma (sub-18 feminino), que será em São João del-Rei. Nossa projeção é de disputar os torneios da Federação Mineira de Voleibol no ano que vem, então é importante estar em eventos como este, que deve crescer porque os custos são menores se comparados ao Mineiro, em que há viagens para Uberlândia, Montes Claros, lugares distantes”, discorre.

PUBLICIDADE

Ao todo, a equipe do Bompas possui 16 meninas treinando na categoria em questão. “Algumas estão de férias viajando com os pais. Com a equipe completa, pensaríamos em título, sim. E com as meninas que vão poder disputar, claro, acreditamos que é possível, mas se torna mais difícil”, analisa Tidinho.

Outras informações sobre a competição podem ser obtidas no site ligazonadamata.com.

Liga busca fomentar o voleibol

O Campeonato Regional da Zona da Mata e Vertentes possui disputas ao longo do ano nas categorias sub-13, sub-14, sub-15, sub-16 e sub-18 feminino, além do sub-16 e sub-18 entre os homens. Todas as disputas, que reúnem quase cem atletas por evento, em média, são organizadas pela Liga Desportiva da Zona da Mata, presidida por Nicodemos Alves, com o intuito de fomentar a prática do vôlei na região. “Possuímos este objetivo principalmente nas categorias de base, que sofreram longos anos sem eventos”, destaca Nicodemos.

Para diminuir as despesas dos clubes nestes torneios, o mandatário conta que a Liga elaborou dois projetos via lei de incentivo estadual, já aprovados e em fase de captação de recurso (doações de empresas de até 3% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, o ICMS).

“Mesmo com 2019 sendo um ano de grandes recessos em investimentos no país e em Minas Gerais, estamos conseguindo seguir com o planejamento de crescimento na oferta de competições. Ano passado realizamos três campeonatos femininos no Athletic, de São João del-Rei, e um masculino em JF, em parceria com o JF Vôlei. Neste ano já temos sete eventos sendo realizados e mais três em fase de planejamento”, destaca Nicodemos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.