Cruzeiro Imperadores é absolvido e volta ao Mineiro de Futebol Americano


Por Tribuna

25/05/2018 às 19h01

O Cruzeiro Imperadores está de volta aos playoffs do Campeonato Mineiro de Futebol Americano. No julgamento realizado nesta quinta-feira (24), pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), a equipe de Juiz de Fora, que tem parceria com a Raposa, foi absolvida da acusação de ter escalado jogadores de forma irregular. No dia último dia 17, o mesmo Tribunal determinou a exclusão da equipe celeste da competição em virtude das inscrições irregulares dos atletas Jesus Emanuel e Lucas Teodoro.

Com a decisão, a equipe agora aguarda a Federação Mineira de Futebol Americano definir quem será o seu adversário nas semifinais do torneio. De acordo com presidente do Cruzeiro Imperadores, Laércio Azalim, o adversário ainda não foi definido porque, na próxima segunda (28) haverá julgamento do Atlético-MG, que teria escalado um jogador de forma irregular. Apesar de ter o mando de campo, Azalim afirma que ainda não há definição de onde será o jogo, que pode ser realizado em Juiz de Fora ou Belo Horizonte na primeira semana de junho.

PUBLICIDADE

Após encerrar sua participação na fase classificatória do Campeonato, o Cruzeiro Imperadores derrotou o Contagem Inconfidentes por 67 a 7, no dia 6 de maio, no CSU Amazonas, alcançando a classificação ao wildcard dos playoffs da competição, na quarta colocação geral, com uma vitória, 67 pontos marcados e 11 positivos de saldo.

Leia mais

Cruzeiro Imperadores é excluído do mineiro por inscrições irregulares

Cruzeiro Imperadores derrotou o Contagem Inconfidentes por 67 a 7

Cruzeiro Imperadores alcança classificação para o mata-mata do Mineiro de Futebol Americano

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.