Playoffs da Superliga


Por Lina Castro

25/03/2017 às 07h00

A nova derrota para o Funvic Taubaté (SP) no confronto das quartas de final da Superliga Masculina 2016/2017 na noite da quinta-feira, por 3 sets a 1, impossibilita o JF Vôlei de perder novamente a terceira partida para os paulistas se quiser manter o sonho de vaga nas semifinais da competição nacional. Para que o cenário mude a partir do próximo duelo, marcado para segunda-feira (27), às 18h30, fora de casa, o segundo set dos quatro disputados no Ginásio do Abaeté, finalizado em 14/25 para a equipe do ponteiro passador do time, Felipi Rammé, serve de espelho e esperança por mais sucessos no campeonato.

“Acho que precisamos aproveitar principalmente o ataque do segundo set, em que tivemos contra-ataques efetivos e viradas de bola bem realizadas. Efetuamos os fundamentos da melhor maneira possível e, se conseguirmos manter isso, com certeza teremos mais chances de vencer o jogo”, opina Felipi, emprestado pelo Sada Cruzeiro até o fim da temporada.

PUBLICIDADE

Por economia, o elenco juiz-forano teve que retornar para Juiz de Fora e viaja novamente para a cidade paulista amanhã. Apesar do maior desgaste, o técnico Henrique Furtado mostrou confiança ao relatar a parte da preparação de seus atletas: “É um grupo que sente a derrota e trabalha muito para crescer sempre. Tivemos um treino hoje à tarde com preparador físico, trabalho com bola e, ao mesmo tempo, iniciamos os estudos pra identificar onde precisamos evoluir para a próxima partida. Isso tem que acontecer na conversa e nas atividades, como amanhã de tarde (hoje), e no domingo, já em Taubaté, em que vamos identificando o caminho para mudanças pontuais na equipe em busca de revertermos essa desvantagem.”

Equipe local se apega em apresentação de parcial contra o Taubaté no Ginásio do Abaeté para superar os paulistas na próxima segunda (Foto: Rafinha Oliveira/ Funvic Taubaté
Equipe local se apega em apresentação de parcial contra o Taubaté no Ginásio do Abaeté para superar os paulistas na próxima segunda (Foto: Rafinha Oliveira/ Funvic Taubaté

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.