Tupi perde pênalti aos 50 e empata com o Democrata-SL fora de casa

Galo volta a sofrer com as bolas aéreas, tem chance da vitória desperdiçada pelo meia Esquerdinha e fica no 1 a 1 pelo Módulo II


Por Bruno Kaehler

24/07/2021 às 17h25- Atualizada 24/07/2021 às 17h32

Meio-campista Esquerdinha perdeu oportunidade de dar vitória ao Tupi. (Foto: Reprodução)

Com um pênalti desperdiçado pelo experiente meia Esquerdinha aos 50 minutos do segundo tempo, o Tupi ficou no empate de 1 a 1 com o Democrata-SL na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 5ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O zagueiro Diogo abriu o placar em cabeceio para os donos da casa na etapa inicial, com o atacante carijó Renan Amorim igualando a contagem aos 5 minutos do segundo tempo.

O resultado levou o Galo aos 7 pontos na tabela, com o adversário indo aos 5. O Alvinegro de Santa Terezinha volta a campo no próximo sábado (31), quando visita o União Luziense às 15h, em Santa Luzia. No mesmo horário, o Jacaré encara o Ipatinga fora de casa.

PUBLICIDADE

Equipes

O Carijó, do técnico Rafael Novaes, atuou com Esio; Edwardes, Luis Octávio, Adalberto e Élder; Rafinha (Anderson) e Matheus Rezende; Sávio, Esquerdinha e Thiago André (Iago); Renan Amorim. Do lado mandante, o treinador Paulo Roberto mandou o Jacaré para campo com Zé Carlos; Gabriel Lopes, Diogo, Carciano e Magno; Rafael Rodrigues, Felipinho (Heitor Roca) e Cleyton; Neto (Diego), Sala e Isaac (Gilmar)(Gabriel Kinzel).

Jogo

A primeira etapa foi marcada por poucas oportunidades de gol e forte calor. Os donos da casa fizeram o goleiro Esio trabalhar aos 18 minutos em chute de média distância de Neto após erro na saída de bola carijó. No rebote, Adalberto salvou o Galo se colocando à frente de nova finalização. O Tupi, por sua vez, não conseguia ameaçar a meta rival com qualidade. E acabou castigado novamente em bola parada na competição. Aos 38, após cobrança de corner pela canhota, o zagueiro Diogo subiu mais que os marcadores no segundo pau e testou para o fundo das redes, com a bola ainda resvalando no travessão antes de chegar ao barbante. O Carijó ameaçou resposta em falta lateral de Esquerdinha com veneno na direção do gol, mas o lance não passou de um susto aos mandantes.

Empate aos 5

O Galo não mudou peças para a segunda etapa, mas precisou de apenas 5 minutos pra alterar o placar. Renan Amorim recebeu bola de Esquerdinha e, da entrada da área pela direita, acertou belo chute cruzado e rasteiro sem chances para o goleiro rival: 1 a 1 em Sete Lagoas.
Aos 10, a bola parada voltou a aterrorizar o Carijó, com gol anulado do Democrata-SL depois de falta cobrada na área e toque de atacante em condição irregular. O goleiro Esio também participava ativamente do duelo em intervenções importantes nos chutes rivais. O Galo carimbou a trave aos 28 com cabeceio de Adalberto após escanteio cobrado por Esquerdinha.

Quando o empate parecia certo, o Tupi armou um contra-ataque veloz, e o goleiro Zé Carlos fez pênalti em Renan Amorim. O goleiro foi expulso, e o reserva, Gabriel Kinzel, entrou para tentar evitar a derrota do Democrata-SL. O meia Esquerdinha cobrou o pênalti aos 50 minutos com chute cruzado e rasteiro, mas ao lado da trave canhota da meta adversária, desperdiçando a chance do triunfo juiz-forano.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.