Marfins Beisebol estreia com derrota

Time juiz-forano enfrentou o Beagá Beisebol no campo da Empav, sua nova casa


Por Tribuna

24/07/2017 às 14h58- Atualizada 25/07/2017 às 08h07

 

PUBLICIDADE
Matheus Policarpo, estudante colaborador sob supervisão do editor Wendell Guiducci

Juiz de Fora sediou sua primeira partida amistosa de beisebol no último sábado (22). O time da casa, Marfins Beisebol, foi derrotado pelo adversário de Belo Horizonte, o Beagá Beisebol, pelo placar de 20 a 1. Disputado no campo da Empav (terreno cedido pela Prefeitura de Juiz de Fora em parceria com o time), o jogo ficou indefinido até a quarta entrada, quando a equipe juiz-forana perdia por 5 a 1, resultado considerado apertado, já que bastava apenas uma rebatida para a partida ficar empatada. Ao longo do jogo, a equipe titular foi substituída para dar espaço a integrantes que recentemente chegaram no time e estão buscando uma vaga na equipe principal.

“O time titular foi forte, conseguiu segurar o time de Beagá, principalmente na parte de arremessos. Em termos gerais, seguramos bem até a quarta entrada. Porém, houve alguns erros defensivos que ocasionaram esse placar um pouco elástico. Além disso, colocamos alguns jogadores que ainda não possuem muita familiaridade com o esporte”, explicou Gustavo Alvez, treinador do Marfins.

Para os próximos desafios, o comandante afirmou que irá desenvolver novas táticas para aprimorar os setores defensivos e selecionar as posições dentro da defesa. Segundo o presidente da equipe, Fábio Nogueira, a ideia é criar um torneio com outras equipes de Minas Gerais, com o Beagá Captals e Beagá Beisebol. Para o próximo semestre, a equipe está planejando receber crianças e adolescentes de escolas públicas para ensiná-las a jogar.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.