Uberabinha estreia em JF no Mineiro de base neste sábado

Equipe juiz-forana irá enfrentar o Araguari no Estádio Municipal pela Segunda Divisão do Estadual sub-15 e sub-17


Por Davi Sampaio

24/06/2022 às 07h00

Depois de estrear com derrotas no Mineiro de base contra o Formiga, por 4 a 0 no sub-15 e por 1 a 0 no sub-17, na casa do adversário, é hora do Uberabinha virar a chave. A equipe irá fazer os primeiros jogos em casa, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, neste sábado (25), às 9h e 11h, contra o Araguari, pela segunda rodada do campeonato. A entrada será permitida com a entrega de 1kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para famílias carentes da corrente Fazendo o Bem.

Segundo o treinador do sub-15, Gustavo Tavares, os treinos ocorrem cinco vezes na semana e tem sido percebido um crescimento coletivo. “Estamos numa evolução constante, os atletas vêm assimilando bem os conceitos do nosso modelo de jogo. Esperamos aplicar o que estamos treinando para ter um bom desempenho em campo e, consequentemente, sair com a vitória em ambas as categorias”, declara à Tribuna.

PUBLICIDADE
Equipe sub-15 do Uberabinha (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS

Com apenas um jogo disputado até o momento, o time ocupa a oitava colocação, mas possui como objetivo ficar entre os seis primeiros, que irão se classificar para um hexagonal final. “Apesar de estar no início do campeonato, pelo que tenho visto, será uma competição equilibrada. Nosso primeiro objetivo é classificar para a próxima fase e posteriormente conseguir o acesso. Ainda estamos buscando jogadores, o grupo não está fechado”, conta Gustavo. Os jovens nascido em 2007 ou 2008 que tenham interesse em fazer uma avaliação para a disputa do Campeonato Mineiro devem entrar em contato com o Uberabinha pelas redes sociais.

Sobre os jogadores de outras cidades, que estão alojados em Juiz de Fora, o treinador do sub-15 conta que também há um trabalho mental realizado por conta do novo ambiente na adolescência. “Eles têm se adaptado muito bem, apesar de todas as questões que envolvem estar longe de casa. Nós, da comissão técnica, buscamos dar todo o suporte para esses atletas que vêm de fora, por meio de conversas, momentos de descontração e estando sempre à disposição deles para dar o apoio que precisam”, busca o técnico.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.