Aos olhos de Márcia Fu e Felipe Roque, Cia do Vôlei é campeão da Taça JF de Voleibol

Equipe masculina carioca, com jogador juiz-forano, reitera alto nível do vôlei no evento que foi assistido por Marcia Fu e Felipe Roque, e contou com o ponteiro profissional Leozinho em quadra


Por Bruno Kaehler

24/05/2022 às 15h01- Atualizada 24/05/2022 às 15h08

O Cia do Vôlei-SG, time de São Gonçalo (RJ), foi campeão da Taça JF de Voleibol no naipe masculino, torneio realizado no último fim de semana no Clube Bom Pastor, após final com Matias Barbosa terminada no tie break (25/17, 24/26 e 15/11). O evento integrado por equipes amadoras contou com a participação, em quadra, do ponteiro Leozinho, vice-campeão da Superliga com o Minas Tênis Clube, em atuação pelo Aposentados BH, de Belo Horizonte, e foi acompanhado, da arquibancada, por Márcia Fu e Felipe Roque, dupla do primeiro escalão da modalidade não apenas em Juiz de Fora, como no mundo.

Vinicius Ribeiro, único juiz-forano no time medalhista de ouro, exaltou a competição em que já conhece o caminho até o topo do pódio. “Foi uma experiência muito bacana, já fui campeão em duas oportunidades e agora com um projeto do Rio de Janeiro, estado que tenho enorme carinho. É o segundo campeonato que jogo com o Cia do Vôlei, no primeiro batemos na trave e agora o título veio”, conta o atleta que atuou como oposto na Taça JF.

PUBLICIDADE

Além do Cia do Vôlei e de Matias Barbosa, também participaram o Clube Bom Pastor, Sesi-JF, JF Vôlei sub-19, Conexão Laguna, Projeto Vôlei Petrópolis, Petrovôlei, Luve, Black Rocks, Cariocas da Gema e Aposentados BH. “Foi um torneio muito forte tecnicamente, o mais equilibrado que já disputei desde o início da Taça JF”, conta Vinicius.

Taça JF foi primeiro título fora do Rio

Os visitantes que se sentiram em casa do Cia do Vôlei, pelos resultados ao longo do sábado (21) e domingo (22) de jogos, passaram na primeira fase pelo JF Vôlei sub-19 por 2 sets a 0, e pelo Cariocas da Gema no tie break. Para chegar à decisão contra Matias, os cariocas também tiveram que superar o Conexão Laguna na semifinal, novamente por 2 a 1.

Gestor e capitão do time, Matheus Paschoal afirmou que foi a estreia da equipe na Taça JF. “Sabíamos que seria uma competição forte, de alto nível, e o espelho disso foram os resultados das partidas na maioria das vezes definidos no set desempate”, analisa. O Cia do Vôlei ficou dois anos sem participar de uma competição fora do seu estado.

O conteúdo continua após o anúncio

“Estávamos ansiosos para conseguir uma data livre para viajar, rever amigos e disputar uma competição com o peso e nivel que tem a Taça JF de voleibol. Foi o primeiro título fora do Rio de Janeiro, ficamos muito emocionados, felizes, um mix de emoções, pois o projeto tem seis anos e fazemos o possível, dentro de nossas limitações, para que tenhamos um grupo competitivo. Com isso contamos com algumas colaborações como a Prefeitura de São Gonçalo, Quiosque Recanto 22, Hunter’s e Uest Trader, que acreditam no projeto e nos apoiam. E, claro, aos nossos atletas que participaram dessa conquista – Matheus Paschoal, Yuri Ribeiro, Vinicius Ribeiro, Henrique Menicucci, Marcio Fragale, Rick Gonçalves, Rodrigo Gimenes, Ryan Tavares, Pedro Duarte, Marcos Paulo e a nossa comissão técnica com Tatiane Lima e Tainá Soares.”

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.