Herói do acesso, Ademilson fica no Tupynambás até 2019

Diretor Alberto Simão confirma atacante no Mineiro da próxima temporada: “O Ademilson é vitalício do Tupynambás. Já está acertado”


Por Bruno Kaehler

24/04/2018 às 07h00- Atualizada 24/04/2018 às 07h41

Maior artilheiro da história do Estádio Municipal, ídolo do Tupi e com passagens em diversos clubes de expressão como o Fluminense e Botafogo, Ademilson disse que o gol aos 43 do segundo tempo no último domingo é um dos mais importantes da sua carreira (Foto: Marcelo Ribeiro)

O gol aos 43 minutos da etapa final em Teófilo Otoni no sábado (21), na vitória de 2 a 1 sobre o América-TO, não levou apenas o Tupynambás à primeira divisão do Campeonato Mineiro de 2019. O autor do feito, Ademilson, 43 anos, também selou sua vaga no elenco que volta a participar da elite estadual após 48 anos. Em 1970, o Leão do Poço Rico, ao lado do Sport e do Tupi, participou do Torneio Eliminatório com equipes do interior, que se classificavam à competição com os clubes da capital. A permanência do veterano atacante foi confirmada pelo jogador e pelo diretor de futebol Alberto Simão.

Ademilson participou do programa Mesa Quadrada nesta segunda (23), na redação da Tribuna, e revelou que seguiria no clube na próxima temporada. “Para falar a verdade, o Alberto já renovou contrato comigo. Será uma honra jogar a primeira divisão de novo. Pelo planejamento do Alberto, disse que vou tentar acompanhar ele até a Série C! Mas o planejamento é conseguir uma Série D ou Copa do Brasil”, conta o artilheiro.
Posicionado entre os zagueiros do América-TO, Ademilson apareceu livre para receber assistência de Bilu e decretar o acesso juiz-forano. Maior artilheiro da história do Estádio Municipal, ídolo do Tupi e com passagens em diversos clubes de expressão como o Fluminense e Botafogo, o camisa 9 do Baeta admitiu que “foi um gol muito importante não só para mim, mas para o clube e para a cidade também, então com certeza este é um dos gols mais importantes da minha carreira.”

PUBLICIDADE

Simão exaltou o atleta iluminado. “O Ademilson é vitalício do Tupynambás. Já está acertado”, garantiu a renovação, antes de reiterar a importância do feito alvirrubro. “Estamos na primeira divisão em 21 meses de trabalho. A responsabilidade só aumenta. A permanência é muito mais difícil que o acesso e já começamos o trabalho. Vamos ter muitas novidades na estrutura do clube e na gestão. Iremos investir em todas as áreas, trocar o gramado”, antecipa.

Final no domingo
O Baeta irá receber o Guarani às 11h deste domingo (29) pela ida da decisão do Módulo II, no Estádio Municipal. O segundo jogo está marcado para o sábado (5), às 15h no Farião, em Divinópolis (MG). Com melhor campanha na etapa de pontos corridos da competição, o Guarani detém vantagem de dois empates ou caso vença uma partida e perca outra pela mesma diferença de gols. Se o Baeta vence por 1 a 0 na ida e perde por 3 a 2 na volta, por exemplo, o caneco fica com o adversário.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.