Tupi contrata goleiro Matheus Cabral, ex-Botafogo e Ceará
O 11º atleta confirmado do Carijó chegou a assinar pré-contrato com a Chapecoense, mas não permaneceu; preparador de goleiros elogia formação do candidato a camisa 1
O Tupi segue a divulgação dos atletas que irão formar o elenco para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira (24), por meio de suas redes sociais, foi confirmada a contratação do goleiro Matheus Cabral, de 23 anos. Cria da base do Botafogo, o atleta, de 1,87m de altura, possui também passagens pelo sub-20 e sub-23 do Ceará.
”O Matheus tem um lastro muito bom, os times de formação dele são de Série A do Brasileirão. Entramos em contato com alguns amigos, tivemos boas informações, vi o material dele, na verdade eu já o conhecia. Ele é um goleiro frio, com boa leitura de jogo, reposição de bola e técnica, muito rápido também, características que eu aprecio em um goleiro. A gente vai implementando nosso modelo de trabalho e deixando do jeito que a gente gosta, com a exigência que o clube e a torcida têm na posição, já que o Tupi sempre teve a tradição de bons goleiros”, declara Walker Campos, preparador dos arqueiros alvinegros.
Ver essa foto no Instagram
Em janeiro, Matheus Cabral assinou um pré-contrato com a Chapecoense, porém o vínculo não se firmou. A informação divulgada pelo ge, com posicionamento do time catarinense, é a de que o clube teria desistido da contratação após a realização de avaliações médicas, físicas e técnicas. Entretanto, seu empresário afirma que o atleta foi contratado por uma gestão, que logo depois perdeu a eleição. A nova administração não queria ninguém recém-contratado do mandato anterior, e por isso o negócio não se firmou. Quem estava de gerente na época e que pediu a contratação dele, mas depois acabou sendo demitido, é o Neto, ex-jogador e sobrevivente do acidente da Chape em 2016.
Mesmo com a passagem de Matheus por grandes clubes, como o Botafogo, Walker garante que a disputa pelo gol está em aberta. ”A gente fica feliz com a contratação, ele vai agregar. No caso de titularidade, leva muito ao treinador, a mim, que estarei diretamente trabalhando com ele, e iremos analisar essas questões e veremos dentro de campo se será titular ou não”, conta o preparador.
O Tupi chegou ao seu 11º contratado para a disputa do Módulo II. A única posição sem nomes anunciados até o momento é a de zagueiro. Além de Matheus, os laterais Gabriel Cassimiro, Jeffinho e Romarinho, os volantes Rafinha Borges e Felipe Pelles, os meias Hiroshi e Lucas Abreu, e os atacantes Sávio, Pedro Vitor e Muller Fernandes foram confirmados.