Com Ademilson, Baeta recebe o Betinense em estreia em casa

Após derrota para o Social, Tupynambás aposta em faro de gol do veterano atacante para vencer duelo das 11h deste sábado (24), no Estádio Municipal


Por Bruno Kaehler

24/02/2018 às 07h00

“Sei que um dia vai chegar um jogador aqui e ultrapassar minhas estatísticas, mas vou dificultar a ele o máximo possível e espero ajudar contra o Betinense”, diz Ademilson. (Foto: Leonardo Costa)

Pela segunda rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tupynambás faz sua primeira apresentação diante do torcedor juiz-forano na temporada, às 11h deste sábado (24), em duelo contra o Betinense no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Se a equipe está repleta de novidades, como o meia-atacante Filipinho, 21 anos, formado na base do Atlético, a aposta de gols do Baeta está novamente em Ademilson. Aos 43 anos, o maior artilheiro da história do Estádio Municipal reencontra o palco esportivo após já ter deixado sua marca na derrota por 2 a 1 para o Social, em Coronel Fabriciano.

“Bate uma ansiedade ainda. Aqui (Estádio) é minha casa e procuro sempre estar preparado para fazer os gols e aumentar essa marca. Sei que um dia vai chegar um jogador aqui e ultrapassar minhas estatísticas, mas vou dificultar a ele o máximo possível e espero ajudar contra o Betinense. Se mantivermos a atuação do segundo tempo contra o Social, conseguindo impor nosso ritmo, com certeza conquistaremos um bom resultado e faremos valer o mando de casa”, projeta o centroavante ídolo local.

PUBLICIDADE

A nova oportunidade em sua carreira não é apenas festejada, como valorizada. Ademilson tem mantido os cuidados físicos, tanto é que atuou os 90 minutos na estreia. “Tenho que agradecer a oportunidade que o Alberto (Simão, diretor de futebol do Baeta) me deu de voltar para ajudar nessa caminhada. Sempre me cuidei fora de campo, dava minhas corridinhas, jogava pelo futebol amador e, quando começam os treinos, tudo fica mais fácil. E nessa temporada ainda pegamos um preparador físico fora do normal (Diogo Evaristo), um cara que entende mesmo, então vai nos deixar em um patamar diferenciado. Não tenho sentido muito, mas ainda preciso melhorar. Estou 70% pronto, mas em três, quatro rodadas chego nas condições ideais”, analisa.

A tendência é que o técnico Guiba leve o Baeta a campo com Glaysson; Catatau, Adriano, Luizão e Aurélio; Brayan, Lucas Coutinho, Yan Carlos e Filipinho; Richard e Ademilson. Após apenas uma rodada, o Leão do Poço Rico ocupa a nona posição, sem pontos, enquanto o Betinense é quinto lugar, colocação conquistada devido ao empate na estreia, em 0 a 0, com o Uberaba, em Nova Serrana (MG).

Ingressos e transporte

As entradas para o confronto serão vendidas a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), nas bilheterias do Estádio Municipal, a partir das 10h, mesmo horário da abertura dos portões. Mulheres que chegarem ao estádio no dia da partida poderão retirar os ingressos gratuitamente. Serão disponibilizados ônibus a partir das 9h15, com saída em frente a sede do Procon (Av. Presidente Itamar Franco, 992, Centro), e com último veículo deixando o palco do confronto 40 minutos após o término da partida.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.