Tupi busca pronta reabilitação contra o América

Carijó, na lanterna e sem pontos, entra em campo na Arena Independência, em BH, nesta quarta, às 19h30, com a prioridade de subir na tabela de classificação


Por Bruno Kaehler

24/01/2018 às 07h00- Atualizada 24/01/2018 às 07h31

O rápido restabelecimento na tabela de classificação do Campeonato Mineiro é prioridade em Santa Terezinha. Para isto, e diante do pouco tempo de preparação desde a goleada sofrida pelo Uberlândia no último sábado (20), o Tupi, lanterna sem pontos, volta a campo às 19h30 desta quarta-feira (24), contra o América, quarto lugar com 4 pontos, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), com o desejo de mostrar ao torcedor maior maturidade após insucessos e falta de entrosamento vistos no Estadual.

“Futebol é um esporte de grande comunicação. Muitas vezes você prevê um lance que seu companheiro não está vendo. Precisamos conversar. Além do que é uma cobrança da comissão técnica. Devemos falar mais e esperamos conseguir melhorar já neste jogo”, relata Rodrigo Dias, lateral-direito que deve ser uma das novidades na escalação alvinegra, mas em função no meio-campo.

PUBLICIDADE

O maior entendimento entre os atletas será essencial dentro das quatro linhas, sobretudo em função da deficiência destacada pelo técnico Alexandre Barroso: a marcação pelos flancos. “Sabendo das armas do América. É um time que tem muita força pelos lados, e vou procurar ajudar o Afonso pela direita para não ter aquelas triangulações como aconteceu com o Uberlândia. Estamos errando nos dois lados, mas precisamos corrigir. O Mineiro é um campeonato de tiro curto, e não podemos repetir os erros. Com conversa, maturidade e comunicação vamos acertar isso”, analisa Dias.

Para o duelo, Barroso não poderá contar com o lateral-esquerdo Udson e o atacante Reis. O primeiro caiu sobre o ombro em treinamento e não possui condições de atuar. Já o centroavante sentiu incômodo no músculo adutor da coxa esquerda. A dupla ainda fará exames médicos para os respectivos diagnósticos. Patrick Brey atuou na vaga de Udson, com Rodrigo escolhido como referência no ataque alvinegro. A única mudança por opção técnica é a entrada de Rodrigo Dias na vaga de João Vitor. O provável Tupi para o duelo possui Vilar; Afonso, Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Leo Costa, Rodrigo Dias e Francesco; Paulinho, Tchô e Rodrigo.

Nesta terça, o Tupi ganhou um reforço para a zaga: o zagueiro Mateus Alves, de 33 anos e 1,90m, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID). O jogador assinou contrato com o Carijó até o final da série C do Campeonato Brasileiro. O experiente zagueiro coleciona passagens por Cruzeiro, Sport, Figueirense, Portuguesa e Villa Nova-MG.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.