Seleção Brasileira realiza último treino antes da estreia; veja provável escalação

Tite manteve o mistério, mas deve mandar time com quatro atacantes diante da Sérvia, nesta quinta-feira, às 16h


Por Bruno Kaehler

23/11/2022 às 15h43

A Seleção Brasileira encerrou, nesta quarta-feira (23), a preparação visando à estreia na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), o Brasil enfrenta a Sérvia pela primeira rodada da fase de grupos.

O último treinamento brasileiro antes da estreia foi aberto à imprensa por 20 minutos, durante o aquecimento, mantendo, assim, a escalação em sigilo para a partida. Antes das atividades do dia, Tite explicou o motivo de tanto “segredo” em relação ao time titular.

PUBLICIDADE

“A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber se vou jogar com um ou outro. As variações vocês sabem. Não vou colocá-las”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Vini Jr na Seleção Brasileira foto Lucas Figueiredo CBF
Vini Jr. pode iniciar a Copa do Mundo como titular da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Apesar do sigilo mantido pela comissão da Seleção Brasileira, o treino contou com torcedores do lado de fora do centro de treinamentos, que apoiaram os jogadores na véspera da estreia.

Dessa forma, os ajustes finais da equipe foram feitos sem cobertura da imprensa. O 11 inicial, no entanto, pode contar com uma aposta ofensiva de Tite, em um esquema com a presença de quatro atacantes. Um provável Brasil tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Paquetá; Vinícius Júnior, Neymar e Raphinha; Richarlison.

LEIA MAIS:

O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo e, além da Sérvia, estão na chave Suíça e Camarões, que se enfrentam também nesta quinta-feira, às 7h (de Brasília).

Maior campeã mundial da história, a Seleção Brasileira busca, no Catar, sua sexta taça de Copa do Mundo.

 

O conteúdo continua após o anúncio
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.