Contra nova queda, Tupi visita o CAP Uberlândia no Módulo II

Carijó é o nono colocado e está a um ponto da zona de rebaixamento; jogo é neste sábado, às 16h, pela penúltima rodada do torneio


Por Bruno Kaehler

23/10/2020 às 06h58- Atualizada 23/10/2020 às 11h03

Um ponto é o que separa o Tupi de Ipatinga e Mamoré, clubes que integram a zona de rebaixamento do Módulo II do Campeonato Mineiro. Diante disto, o Carijó, nono colocado com 9 pontos, volta a campo neste sábado (23) ainda mais necessitado de um triunfo para se livrar de uma nova queda em sua história recente. O adversário do Galo na penúltima rodada é o CAP Uberlândia, sétimo, com 10 pontos conquistados, às 16h, no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro.

O Alvinegro de Santa Terezinha vem de derrota para o Betim, também fora de casa, por 1 a 0, e tem ainda embate com o lanterna Mamoré na rodada derradeira, em Juiz de Fora. Já o CAP Uberlândia deixou a penúltima colocação ao superar, na última quarta-feira (21), o Serranense fora de casa.

PUBLICIDADE

Para o compromisso deste sábado, o técnico Roberval Davino não terá desfalques por Covid-19, conforme divulgação do clube à Tribuna. No entanto, o comandante terá que quebrar a cabeça para escalar seu time. O experiente profissional sabe que não poderá contar com o lateral-direito Thainler, titular da equipe, expulso na última partida e, segundo o supervisor de futebol carijó, Pitti, o lateral-esquerdo Anderson e o meia Gian, que se lesionaram no duelo com o Betim, também estão fora.

O zagueiro Matheus Mega fez a função de lateral-direito no último jogo, enquanto Edwardes atuou pela esquerda. No setor central do campo, há o retorno de Raphael Augusto após cumprir suspensão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.