Centro Hípico recebe Prova de Salto Halloween neste sábado

Além da competição, cavaleiros, amazonas e cavalos também irão desfilar com fantasias; inscrições seguem abertas e entrada é gratuita


Por Bruno Kaehler

23/10/2019 às 15h34

Amazona Duda Alencar com Néctar (Foto: Yara Mund)

Um evento temático promete fomentar a prática do hipismo em Juiz de Fora neste sábado (26) e entreter os presentes no clima do Dia das Bruxas. A partir das 17h, o Centro Hípico Vale dos Anjos (Avenida Deusdedit Salgado 5005, Salvaterra, em frente à concessionária da BMW) será palco da primeira edição da Prova de Salto Halloween – Vale dos Anjos. Antes da competição, haverá um desfile dos conjuntos – cavalo e amazona/cavaleiro – fantasiados. A entrada do público é gratuita.

A prova de salto já conta com 20 conjuntos inscritos, com as idades variando de 6 a 30 anos. As inscrições continuam abertas e custam R$ 60 (prova e desfile) e R$ 20 (apenas concurso de fantasias). Há competidores nas categorias vara no chão, 20cm, 40cm, 60cm, 80cm e 1m. Os interessados devem entrar em contato com a organizadora Madalena Costa, pelo número (32) 98867-8136.

PUBLICIDADE
A dupla formada por Letícia Ciampi com o cavalo Fastlane (Foto: Yara Mund)

A modalidade de salto consiste na busca da harmonia entre o animal e o condutor com o objetivo de conseguir saltar uma sequência de obstáculos de alturas definidas na escolha das categorias citadas, reconhecidas pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). Durante os saltos, são avaliadas a potência, a habilidade e até mesmo a obediência do cavalo.

Além das premiações para cada categoria, também haverá prêmios para as melhores fantasias. Os materiais utilizados para a pintura dos cavalos, segundo a organização, são tintas à base de água, que não causam mal aos animais.

Tópicos: hipismo

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.