Equipe juiz-forana de muay thai conquista seis medalhas no Team Fight

F.T Fight leva seis atletas a Visconde do Rio Branco e fatura quatro outros; Nicolas Nicolau dá o nocaute mais rápido do torneio


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

23/08/2022 às 17h23- Atualizada 23/08/2022 às 19h47

Os atletas da F.T Fight, equipe juiz-forana de muay thai dos treinadores Fabiano Oliveira e Wallace Horta, levaram o nome da cidade ao topo na competição Team Fight, que aconteceu em Visconde do Rio Branco, no último final de semana. Todos os seis lutadores do time conquistaram medalhas. Foram quatro de ouro e duas de prata, além do nocaute mais rápido da competição, de Nicolas Nicolau, com apenas 25 segundos.

As lutadoras de Juiz de Fora que faturaram o ouro foram Julia Tostes, na categoria 60kg e Stephany Pogianele, na de 55kg. No masculino, Nicolas Nicolau foi campeão na categoria 65 kg, assim como Matheus Drummond, no mesmo peso, em lutas casadas, conforme a F.T Fight. Já Paulo Victor Santos e Ederton Marreta ficaram com a prata nas categorias 60kg e 70kg, respectivamente.

PUBLICIDADE

Para o treinador Fabiano Oliveira, ver as conquistas de seus atletas foi um momento de intensa emoção. “Fomos sem depender de terceiros, somente o nosso trabalho com passos próprios. O evento foi muito maneiro, ainda mais com o resultado. Levamos seis atletas e quatro foram campeões e ainda tivemos o nocaute mais rápido do evento”, vibra o especialista em muay thai à Tribuna.

FT-Fight, equipe de muay thai .-Divulgação
Equipe de muay thai da F.T Fight (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS:

Mesmo com os resultados positivos e projeção de ascensão, a equipe de muay thai possui um dificultador. “Queremos chegar ao topo e já temos muito atletas excelentes. Estamos batalhando, é tudo muito difícil porque só temos um patrocínio. Mas fazemos nosso melhor, que é treinar e levar o nome de Juiz de Fora para outras cidades. De qualquer forma, nós vamos para cima, porque foguete não tem ré”, promete Fabiano.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.