Sem o meia-atacante Andrey, Ailton Ferraz fecha coletivo à imprensa

Marcinho e Romarinho podem ser novidades contra o Botafogo-SP


Por Bruno Kaehler

23/08/2017 às 20h48

Sem o meia-atacante Andrey, Ailton Ferraz fecha coletivo à imprensa (Foto: Fernando Priamo) 

A Série C já está em estágio decisivo. Para o Tupi, uma vitória sobre o Botafogo-SP, sábado (26), às 15h, fora de casa, somada ao tropeço do Joinville (SC), dá a classificação às quartas de finais. Também por isso, parte do treino carijó desta quarta-feira (23) – a do coletivo – foi realizada sem o acesso da imprensa a pedido do técnico Ailton Ferraz.

Antes disso, foi possível perceber a ausência do camisa 10 do Galo, Andrey. O jovem meia-atacante treinou a parte física após choque no joelho em exercício da terça (22), viaja para Ribeirão Preto (SP), mas é dúvida para o confronto.

PUBLICIDADE

“Temos a preocupação de primeiro zelar pela parte física do atleta, então quando o Maranhas (José Roberto, médico do clube) passou que ele não poderia participar do coletivo, optamos por outro tipo de trabalho. Se estiver bem, vai para o jogo. Se não, fizemos algumas alternativas para substituí-lo bem. Mas ele viaja, não vejo empecilho nenhum”, confirma Aílton.

Quem também não atuou entre os titulares foi o meia-atacante Juninho. Logo, Marcinho e Romarinho foram os escolhidos em rotatividade sempre promovida pelo treinador. “Às vezes precisamos de um que prende mais a bola, outro que tem um mano a mano, caso do Juninho. E todos entenderam, sabem o momento de cada um e fico feliz com isso. O Romarinho entrou muito bem na última partida. O importante é o grupo estar consciente que é tudo treinado”, analisa o técnico.

O onze do Galo teve Paulo Henrique; Lucas, Fernando, Edmário e Bruno Santos; Marcel e Leandro Brasília; Romarinho, Diego Luis e Marcinho; Ítalo. O elenco alvinegro viaja no início da tarde desta quinta (24), de ônibus, para o interior paulista. A partida contra o Botafogo-SP acontece no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.