Tupi e autor de três gols contra o Aymorés buscam crescimento diante do Democrata-SL

Thiago André comemora volta por cima e projeta evolução no Módulo II com jogo neste sábado, em Sete Lagoas


Por Bruno Kaehler

23/07/2021 às 07h00- Atualizada 23/07/2021 às 07h38

Em 2017, o Tupi apostava em atletas emprestados pelo Fluminense para o Campeonato Mineiro, como Matheus Pato, Bonilha e Thiago André. Este último iniciou aquela temporada como titular, mas uma fissura na perna esquerda impossibilitou uma sequência. Quatro anos depois, o atacante voltou ao Carijó e, em sua primeira oportunidade como titular no Módulo II, quarta-feira (21), marcou os três gols da vitória sobre o Aymorés. E é justamente buscando embalar na carreira e com o Galo na competição que Thiago André busca seguir no onze alvinegro para o duelo deste sábado (24), às 15h, contra o Democrata-SL na Arena do Jacaré, pela quinta rodada do estadual.

“Eu até comecei como titular em 2017, mas tive a lesão. Só que hoje me sinto mais preparado. Todos no clube me dão confiança, o treinador falou que sabe que pode contar comigo e se eu for titular ou reserva vou dar meu máximo sempre”, relata Thiago André à Tribuna. “Aquele Thiago (da primeira passagem em JF) era mais jovem, estava começando. Hoje estou maduro, já tenho minha noiva, mais experiência e a cabeça no lugar. Sei que com o trabalho, confiando em Deus, as coisas vão acontecendo naturalmente. E fico feliz por estar ajudando o Tupi. Felicidade define esse momento”, completa o atleta de 25 anos.

PUBLICIDADE

Com a atuação e os três gols em apenas 33 minutos, o atacante virou vice-artilheiro do Módulo II, atrás de Joãozinho, do Nacional de Muriaé, e Paulo Henrique, do Betim, fato que eleva a confiança do carijó em novas realizações no futebol. “Deus sabe o que passei nos últimos anos, mas tive ajuda da família, minha noiva e estou feliz em poder ajudar o Tupi. Os três gols foram bonitos”, relata.

Concentração e desfalques

Após treinos na tarde de quinta e na manhã desta sexta, o Tupi viaja para Sete Lagoas no período da tarde. Enquanto o Galo é o 6º colocado com duas vitórias e duas derrotas na competição, o adversário soma 4 pontos, com um triunfo, um empate e dois tropeços, na 9ª posição. Apesar da campanha inferior à carijó, Thiago André elogiou o Jacaré. “É um time bom na minha visão, mas que teve alguns percalços. Acredito que vai ser uma partida muito truncada porque no Módulo II tem diversas equipes de mesmo nível. Cada jogo tem sua história e espero que possamos conquistar essa vitória fora de casa.”

Para que o Galo conquiste os primeiros pontos fora de casa, Thiago entende que o primeiro passo é se atentar ao início do embate e às bolas aéreas, onde o Alvinegro mais tem pecado até aqui. “Precisamos nos impor como no último jogo. Entrar concentrados para não sofrer gol nos primeiros minutos e ter atenção nas bolas paradas. Um gol no começo de jogo pode valer o resultado, como tem acontecido com a gente, porque pra reverter é difícil. O grupo precisa seguir focado e unido, como tem sido.”

Para o confronto, outra dificuldade será lidar com a ausência de três atletas suspensos: o zagueiro Douglas, expulso na última rodada, além da dupla de volantes titular formada por Albert Coquinho e Izaias, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o time terá o retorno do goleiro Victor Hugo, que retorna também de suspensão.

Desta forma, o Tupi do técnico Rafael Novaes pode ir a campo com Victor Hugo; Adson, Luís Octávio, Adalberto e Élder; Matheus Rezende e Macario (Victor); Júlio Cézar, Esquerdinha e Thiago André; Renan Amorim.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.