Tupi quer confirmar boa fase contra o Bragantino

Com defesa e ataque equilibrados, Carijó ocupa a quinta posição na tabela e busca entrar de vez no G4


Por Marcio Santos

23/06/2018 às 07h00

O zagueiro Sidimar destaca o trabalho do técnico Eugênio Souza: “O resultado são os frutos que estamos colhendo dentro de campo” credito (Foto: Olavo Prazeres)

Vivendo a sua melhor fase na disputa da série C do Campeonato Brasileiro, com 3 vitórias e um empate, nos últimos quatro jogos, o Tupi, que passou seis das últimas 10 rodadas na zona de rebaixamento, agora ocupa a quinta posição na tabela com 14 pontos, e quer entrar de vez no G 4 do grupo B, para, assim, garantir a classificação na fase decisiva da série C. A equipe carijó recebe o Bragantino neste sábado, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela 11ª rodada da competição nacional para confirmar a boa fase.

Há seis jogos no comando do Tupi, quando estreou com derrota por 1 a 0 para o Luverdense, em casa, o técnico Eugênio Souza acredita que a ascensão da equipe se deve ao equilíbrio entre defesa e ataque. “Nosso time tem evoluído e precisa evoluir ainda mais na parte física. Mas eu sempre falei, desde quando cheguei ao clube, que a equipe precisava ser bem organizada para se defender e, assim, atacar melhor. Isso tem acontecido. A gente tem trabalhado e, neste último jogo contra o Tombense, nós não sofremos gol, e este era um dos nossos objetivos”, afirma o treinador.

PUBLICIDADE

Mesmo com a mudança de jogadores na defesa, com a entrada de Matheus na vaga de Wellington, nos últimos três jogos, a consistência defensiva do Tupi tem se mantido. Para o zagueiro Sidimar, os jogadores estão conseguindo entender o que o treinador está pedindo, por isso o equilíbrio entre os setores do time.

“O Eugênio (Souza) foi muito feliz ao acertar alguns detalhes que estávamos errando. Ele tem passado que quer um equilíbrio tanto no ataque quanto na defesa e nós entendemos isso. O resultado são os frutos que estamos colhendo dentro de campo. A equipe toda está em busca de um só objetivo e esperamos continuar assim”, destaca Sidimar.

Para o confronto, o técnico deve promover uma mudança em relação a equipe que venceu o Tombense: a entrada de João Vítor na vaga de Rodrigo Dantas, que se recupera de um estiramento no joelho direito. O goleiro Vilar, que foi poupado durante a semana, é dúvida para o jogo. Com isso, o provável Tupi deve ter Vilar (Gonçalves); Afonso, Sidimar, Mateus e Magalhães; Léo Costa e Léo Salino; Paulinho, Diego Luís e João Vítor; Patrick.

Para voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados, condição que conseguiu apenas na primeira rodada, o Tupi precisa da vitória sobre o Bragantino. O time paulista soma um ponto a mais que o carijó e o foi o responsável pela primeira derrota da equipe de Juiz de Fora na competição. Jogando em Bragança Paulista, pela segunda rodada, o Bragantino venceu o Tupi por 1 a 0, com um gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.