Tupynambás busca manutenção no G4 em novo duelo no Municipal

Com aproveitamento impecável como mandante, contra o CAP Uberlândia, às 11h deste sábado (24)


Por Bruno Kaehler

23/03/2018 às 21h23- Atualizada 23/03/2018 às 21h24

Quarto colocado com 13 pontos, cinco a mais que o próximo adversário, a equipe juiz-forana já marcou dez gols em quatro partidas (Foto: Leonardo Costa)

Pelo lado esquerdo, Yan, autor de dois gols no Módulo II do Campeonato Mineiro. Entre os suplentes, Bilu, meia autor do tento que deu a vitória ao Tupynambás no último duelo, contra o Democrata-SL. Em comum, a dupla de 20 anos de idade do Leão do Poço Rico possui a vocação ofensiva, retrato do time comandado pelo técnico Guiba em Juiz de Fora. Desta forma, o Baeta defende os 100% de aproveitamento no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio a partir das 11h deste sábado (24), em compromisso diante do CAP Uberlândia pela oitava rodada da competição. Uma vitória pode levar os juiz-foranos de volta à vice-liderança do torneio.

Quarto colocado com 13 pontos, cinco a mais que o próximo adversário, oitavo lugar na tabela, a equipe juiz-forana já marcou dez gols em quatro partidas em casa, sem nenhum tropeço. Não bastasse o quarteto ofensivo formado por Richard, Filipinho, Yan e Ademilson, os locais têm mantido sucesso como mandante quando utilizam as opções no banco, casos de Bilu e do atacante Thiago, por exemplo.

PUBLICIDADE

“Acho que o entrosamento aconteceu muito rápido. Eu já conhecia o Richard, o Adê ajuda muito com seu posicionamento, além do Filipinho, de uma qualidade imensa. Tudo isso ajudou muito no sucesso lá na frente. Estamos correndo, batalhando em todos os jogos e conseguindo fazer gols na nossa casa, onde não perdemos nenhum ponto. Espero que isso continue, firme e forte, para conquistarmos o acesso”, analisa Yan à Tribuna.

Nos treinos, há ainda a competitividade pela vaga entre os onze, objetivo de Bilu. “Nosso ataque é muito rápido, forte e trabalha bem todos os dias para manter esses 100% em casa. E eu treino forte para conseguir uma vaga entre os 11”, conta o atleta, que aceita atuar tanto centralizado no meio, quanto pelos flancos. “No profissional hoje não tem muito como escolher a posição. Em qualquer lado que o Guiba quiser, pode me por para jogar”, reitera.

Para o duelo, o técnico Guiba não possui atletas lesionados ou suspensos. Logo, o provável Baeta é composto por Glaysson; Catatau, Luizão, Vinicius e Aurélio; Guilherme e Lucas Coutinho; Richard, Filipinho e Yan; Ademilson. “É um jogo complicado e de muita importância. Até por estarmos na parte de cima da tabela precisamos ter bastante atenção, porque quem vier aqui sabe da nossa força e tentará nos dificultar ao máximo”, ressalta Yan.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.