Sport Club JF concederá bolsas de 100% a aprovados em seletiva de futebol

Avaliação acontece no próximo dia 4; atletas da categoria sub-9 e sub-11 podem participar


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão da editora Carolina Leonel

23/02/2023 às 08h16

 

Inscrições devem ser feitas através do site da agremiação, até um dia antes da avaliação (Foto: Felipe Couri)

O Sport Club Juiz de Fora realizará uma seletiva gratuita para atletas de futebol das categorias sub-9 (nascidos em 2014 e 2015) e sub-11 (nascidos em 2013 e 2012) no próximo dia 4, a partir das 8h. As inscrições devem ser feitas através do site www.sportclubjf.com.br, até um dia antes da avaliação. Os interessados deverão se apresentar com material de treino (short, meião e camisa), além de levarem autorização médica no momento da peneira. Todos os aprovados irão receber do bolsa de 100% do clube.

PUBLICIDADE

Segundo o subdiretor do Sport Club, Diego Almeida, o intuito é dar oportunidade a crianças com talento. “Houve uma reunião da diretoria junto à comissão técnica, quando decidimos oferecer bolsa de 100% para os aprovados. A ideia é valorizar os jogadores da nossa cidade. Alguns não têm uma condição financeira tão boa, seria difícil pagar a mensalidade. Os nossos atletas não são elitizados, mas ainda tem esse pensamento na cidade. Queremos quebrar isso, dar chances aos meninos dos bairros que tenham potencial”, explica Diego.

Ainda conforme o subdiretor, a escolha pelas avaliações nas categorias sub-9 e sub-11 considera um planejamento a longo prazo. “Acreditamos que quanto mais trabalharmos os atletas, mais conseguiremos performar-los lá na frente. É um trabalho de metodologia, para poder aplicar os conteúdos necessários a cada a ano, até que cheguem ao sub-20. Queremos fazer um planejamento de excelência, com profissionais qualificados e uma ótima estrutura, e não só uma bolsa”, declara à Tribuna.

Além de campeonatos locais, como Copa Bahamas, Copa Zico e Liga de Juiz de Fora, a intenção é que os atletas de ambas as categorias disputem também a Copa São Ludgero, ainda sem data definida. “É uma das cinco maiores vitrines do Brasil, jogam times de todo mundo”, analisa Diego.

Projeto sub-20

O Sport Club Juiz de Fora também montará uma equipe de futebol sub-20. A apresentação da comissão técnica e dos atletas acontece na próxima segunda-feira (27), às 14h, na sede da agremiação. Segundo o diretor de marketing da agremiação, Alisson Origem, o objetivo é começar a estruturar a equipe esse ano. “Em 2023, pretendemos disputar os campeonatos regionais, nos preparando para que ano que vem possamos participar do Mineiro sub-20”, diz.

Em entrevista recente à Tribuna, o presidente do Sport, João Pereira de Almeida, garantiu que as categorias sub-15 e sub-17 irão disputar duas competições estaduais ainda este ano. Admitiu, ainda, a possibilidade do clube se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e de formar uma equipe profissional em um futuro próximo.

“O objetivo é voltar ao cenário não só estadual, mas até nacional no futebol. Estamos com um projeto para disputar o Campeonato Mineiro e também o Campeonato Carioca. Queremos jogar os dois porque são duas vitrines, e são em datas distintas […] o patrimônio do Sport Club é intocável para mim. Meu slogan é crescer sempre, vender jamais. Nosso objetivo é trazer grandes investidores junto com a SAF, seria muito importante. É uma das intenções, retornar e retomar o futebol no cenário nacional. Então, existe a possibilidade de conversarmos com grandes empresários”, declarou o presidente à época.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.