Morre Edson Costa, ex-jogador e diretor do Sport Club

Corpo já é velado no Cemitério Parque da Saudade, e sepultamento está marcado para as 15h desta segunda-feira


Por Bruno Kaehler

23/01/2023 às 13h54- Atualizada 23/01/2023 às 14h16

Edson Costa, com a camisa do Sport Club, em comemoração de título da Copa 60+ de Fut 7 de 2019 (Foto: Clarissa Ramos)

Morreu neste domingo (22), aos 80 anos, Edson Costa, ex-lateral-direito e diretor do Sport Club Juiz de Fora. O corpo do ex-atleta é velado, nesta segunda-feira (23), na capela 01 do Cemitério Parque da Saudade. O sepultamento irá ocorrer às 15h. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Nascido em Tocantins e formado em Odontologia, Edson Costa se tornou um dos principais nomes da história periquita. Pelo Verdão da Avenida, o ex-jogador atuou tanto nas categorias de base quanto no futebol amador e profissional. Ainda teve participação no clube como dirigente e tinha como uma de suas defesas a manutenção do patrimônio do clube.

PUBLICIDADE

Amigo de Edson e presidente do Sport, Dudinha exaltou o ex-companheiro de clube à Tribuna. “É uma grande perda hoje para a família do Sport Club Juiz de Fora. O doutor Edson Costa, além de ser um grande amigo meu, era um irmão, uma pessoa que tem uma trajetória inesquecível dentro do nosso clube, aonde chegou muito jovem. Veio de Tocantins e se tornou um grande homem e atleta. Constituiu família, um homem do bem”, exaltou o mandatário periquito. “Uma pessoa que sempre lutou pelo esporte de Juiz de Fora também. E temos que agradecer muito ele por esse patrimônio que o Sport Club tem hoje, porque foi uma das pessoas que muito lutou para que permanecesse essa estrutura. Ele deixou um grande legado. Foi uma passagem dentro do Sport que poucos conseguiram”, complementa Dudinha.

O Sport lamentou, em nota, a perda do ídolo do clube. “A Diretoria do Sport Club Juiz de Fora, seus funcionários e Associados, se solidarizam pela morte do ilustre Edson Costa, uma personalidade impar que sempre amou o nosso estimado Sport Club Juiz de Fora. Que Deus conforte seus amigos e familiares. (…) Unimos em oração e nos solidarizamos com o luto da família e decretamos luto em respeito a dedicação ao nosso amado clube.”

Quem também decretou luto, de três dias, foi a Liga de Futebol de Juiz de Fora. Além disso, ela decretou, em forma de respeito e homenagem, a realização de um minuto de silêncio antes do início de todas as partidas válidas pela Copa Camisa 12 no fim de semana. “A Liga de Futebol de Juiz de Fora informa o falecimento do Sr. EDSON COSTA, ex-jogador e ex-dirigente dos poderes do Sport Club Juiz de Fora e que abrilhantou o futebol de nossa cidade e região como um dos grandes laterais participando das competições da Liga. (…) Sentimentos aos familiares e amigos em nome da Liga de Futebol de Juiz de Fora, de nossos filiados, colaboradores e desportistas. Nossa solidariedade nesse momento difícil.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sport Club Juiz de Fora (@sportclubjf)

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.