Juiz-forano conquista 3º lugar na Copa América de Down Hill/4X


Por Barbara Landim

23/01/2017 às 19h12

 

(foto: reprodução instagram)
(foto: reprodução instagram)

Este ano, a meta do atleta juiz-forano Gabriel Giovannini, 24 anos, era chegar à final da Copa América de Down Hill/4X. Ele foi além, e conseguiu o terceiro lugar no pódio na competição, realizada no domingo (22), em São Roque, São Paulo. O objetivo foi estabelecido por Gabriel depois dos resultados em edições anteriores: em uma delas caiu e foi eliminado nas quartas de final, e na outra, foi derrubado nas semifinais.

PUBLICIDADE

Em entrevista por telefone à Tribuna, Gabriel, que mora em Indaiatuba (SP) há dez anos, comentou a prova foi muito completa e reuniu competidores do Brasil e do exterior, nas categorias Bicicross- BMX e Down Hill. Por isso, nos últimos quatro meses, esteve focado na preparação física, para disputar umas das provas mais importantes do ciclismo no Brasil, que possui curta duração e alta intensidade. “O maior desafio neste ano foi a chuva, que deixou a pista escorregadia e mais pesada, por causa da lama molhada”, afirma Giovannini.

Gabriel, que é filho de Miguel Giovannini, um dos pioneiros do mountain bike de Juiz de Fora, deu as primeiras pedalas nas trilhas da cidade. O ciclista relembra que a trilha do Tostão, que fica na encosta do Morro do Imperador, e dá acesso ao Cristo e a Cidade Alta, foi uma das rotas que fazia quando morava na cidade. “Juiz de Fora é uma cidade muita boa para a prática deste tipo de esporte”, completa. Depois de alcançar a meta de chegar à final da Copa América de Down Hill/4X, o atleta já tem traçados os seus próximos objetivos. “Agora vou focar na descida da Escadas de Santos, em fevereiro, e, em seguida, na prova de Simão Pereira, que está programada para julho”, afirma.

Também subiram ao pódio na Copa América Anderson Ezequiel de Souza Filho, em primeiro, e Lucas de Borba, que ficou em segundo. No feminino, as vencedoras foram Thaynara Chaves, em primeiro, Júlia Santos, em segundo, e Anabela Augusto de Souza, em terceiro.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.