JF Imperadores quer ‘levar o caos’ ao ataque do Gorilas

Em Vinhedo (SP), às 10h, locais enfrentam a equipe de Ponte Preta atrás de vaga nas semifinais da Liga Nacional


Por Bruno Kaehler

22/10/2017 às 07h00

 

PUBLICIDADE

“Levar o caos” a um ataque de respeito. Este é o objetivo central da linha defensiva (DL) do JF Imperadores na manhã deste domingo (22), às 10h, quando os locais medem forças com a Ponte Preta Gorilas no município de Vinhedo (SP), no Campo Canudos, em duelo único válido pelas quartas de final da Liga Nacional de Futebol Americano. Após preparação com vídeos, estudos e treinamentos, este será mais um desafio nas crescentes leitura e marcação juiz-foranas na competição que dá vaga à elite da modalidade.

Este é o pensamento do camisa 91 da equipe local, o defensive end (DE) Eduardo Garcia. “Desde o Mineiro viemos enfrentando adversários difíceis. Cada jogo é um aprendizado. Fazemos questão de analisar nossas partidas com foco no crescimento, e isso é essencial para a evolução do time. E a defesa em si tem uma grande responsabilidade nesse duelo contra a Ponte Preta porque é um jogo muito difícil, um time reconhecido, de peso. O melhor deles é ter uma corrida muito forte, pesada, então nossa defesa tem que segurar esse ataque de qualquer forma. É para isso que estamos trabalhando e nos dedicando ao máximo”.

Diante da preocupação com o sistema ofensivo dos Gorilas, Garcia explicou a importância da consistência da DL. “Nosso trabalho na primeira linha defensiva é levar o caos, não dar liberdade realmente tanto para o QB (quarterback) deles não conseguir executar as jogadas, quanto para a corrida não acontecer. Parar esses caras de qualquer jeito atrás da linha de scrimmage (linha imaginária onde a bola se encontra no início da jogada). A DL sempre trabalha para isso”, relata o defensor de 33 anos e atleta do JF Imperadores desde a fusão entre Mamutes e Red Fox.

Como a Tribuna antecipou, a vitória juiz-forana ainda não dá a vaga ao Brasil Futebol Americano (BFA) de 2018, competição de elite da modalidade no país. Isto porque como apenas uma equipe de cada conferência conquista o acesso e a Liga Nacional terá dois semifinalistas da região Sudeste, que possui o Império como integrante. Se o JF Imperadores superar os Gorilas, a vaga ficará entre ele e o vencedor do confronto entre Fluminense Guerreiros (RJ) e Rio Preto Weilers (SP).

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.