Felipe Miana compete em São Paulo


Por Tribuna

22/09/2014 às 18h00

O tenista juiz-forano Felipe Miana, da equipe Sudeste Automóveis/Caminhões, está na Terra da Garoa onde tem desafio a partir de hoje. Ele disputa o Masters em Ação do Estado de São Paulo, valendo pontos para o grupo 2 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e o grupo 1 do ranking brasileiro para jogadores de 35 anos a 39 anos. O evento acontece nas quadras de saibro de dois dos mais tradicionais clubes de tênis do país: Esporte Clube Pinheiros e Club Athlético Paulistano.

O torneio reúne mais de 250 tenistas, entre eles vários ex-profissionais. Atual número 2 do Brasil e décimo do mundo – o primeiro do país a figurar no ranking da ATP  – em sua faixa, Miana é um dos favoritos da chave de simples.

PUBLICIDADE

Em um torneio recheado de ex-profissionais, ele sabe que não terá vida fácil. “Apesar de ser um evento mundial grupo 2, como temos vários ex-tenistas profissionais na chave, considero o torneio o mais forte do ano até agora. O Marcelo Cesana, que provavelmente será meu possível adversário nas quartas, jogou oito vezes com o Guga e ganhou sete. Foi campeão mundial juvenil em cima do chileno Marcelo Ríos e tem pontos na ATP até hoje. Assim, não será fácil conquistar o torneio, mas vou com tudo em busca desses pontos”, garante o local, que também estará na chave de duplas para atletas de 40 a 44 anos, ao lado do companheiro de equipe, Clayvert Gusmão, de Teresópolis, formando a parceria que lidera a classificação da categoria.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.