Colecionadora de títulos: Ester Ferreira é campeã do Mr. Universe Brazil de Fisiculturismo

Atleta de Santos Dumont radicada em Juiz de Fora leva o primeiro título internacional desde o seu vitorioso retorno aos palcos após pausa com a pandemia


Por Bruno Kaehler

22/08/2022 às 19h39

Os resultados comprovam que, quando a sandumonense Ester Ferreira se propõe a competir e subir no palco, é pra valer. Após um período sem as disputas durante a pandemia, a fisiculturista voltou a acumular medalhas e troféus em sua casa, em Juiz de Fora. Em junho, o tri do Mineiro; há menos de um mês, a prata no Brasileiro; e no último fim de semana, uma nova conquista, desta vez em âmbito internacional e que lhe dá o título de miss universo: a atleta foi até São Paulo e garantiu o primeiro lugar do Mr. Universe Brazil, novamente em sua categoria, a women’s physique, até 1,63m.

“Competir o Mr. Universe Brazil no mesmo ano em que retornei às competições foi extremamente especial. Retornei faz cinco meses e, em meu terceiro campeonato de 2022, conseguir essa vitória me deixa feliz demais. Sem contar que o Mr Universe Brazil foi realizado no mesmo local onde me consagrei campeã overall (geral, entre todas as categorias) do Arnold Classic Brazil, no ano de 2018, também a nível internacional. Então pude sentir a mesma emoção, é algo inexplicável”, comemora Ester.

PUBLICIDADE

O triunfo, tão importante quanto os últimos, desta vez teve o sabor especial de ser sacramentado diante de olhares de profissionais acostumados com o mais alto nível internacional de fisiculturistas. “É uma competição a nível mundial e que representa para todo atleta um desenvolvimento e desempenho avançados no esporte, pois temos um outro nível de julgamento. São árbitros internacionais e um conceito mais apurado do que acontece mundo afora, e buscam o melhor padrão para cada categoria, ou seja, sou vista e avaliada por árbitros que não me conhecem e aprovaram o meu trabalho e desempenho, gostaram tanto que me deram o título. Portanto me faz saber que estamos no caminho certo”, reforça a também personal trainer.

Próximo objetivo: Sul-Americano

A atleta, que voltou à disciplina necessária para subir aos palcos nas principais competições do esporte neste ano, mostrou gratidão àqueles que têm contribuído em uma caminhada dura, marca de esportistas da cidade, que lutam por parceiros que aliviem as despesas de logística e preparação. Além disso, já antecipou que sua temporada está longe de acabar. As vitórias servem como combustível para novos desafios.

“Eu dedico essa vitória primeiramente e sempre a Deus, que é o meu sustento diário, meu esposo Pedro que não mede esforços para me apoiar e estar ao meu lado, ao meu treinador ‘Jhol best’, muito mais que um coach, mas um ser humano em que todas as pessoas deveriam um dia conhecer e abraçar. Além de competência profissional, tem um coração que não cabe no peito. Estabelecemos metas para esse ano e já conquistamos três. Ainda faltam duas e seguimos trabalhando para sempre apresentar o nosso melhor. Agradeço minha família que é minha base para toda a dificuldade encontrada no meio do caminho, transformando-a em trampolim para meu sucesso pessoal e profissional, e aos meus parceiros e amigos que contribuem da forma que podem para que eu participe dos campeonatos, pois infelizmente ainda não tenho patrocinadores que compram esses sonhos comigo”, detalha a fisiculturista.

A próxima meta será o Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo, agendado para ocorrer entre os dias 5 e 9 de outubro, novamente em São Paulo. “Estamos trabalhando duro já para manter o mesmo foco e surpreender ainda mais e, assim Deus permitindo, voltar com resultado satisfatório pra casa e para nosso estado”, antecipa Ester.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ester Ferreira (@esterlaferreira)

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.