Fabiano de Paula vence etapa do Circuito em JF

Carioca leva o caneco na primeira classe; Bernardo Bueno, de BH, conquista o título na segunda classe, e Igor Marcondes e Mateo Reyes são campeões nas duplas


Por Bruno Kaehler

22/07/2019 às 20h11- Atualizada 22/07/2019 às 20h12

Fabiano de Paula (à esq.) e Igor Marcondes posam com prêmios de campeão e vice da primeira classe (Foto: Divulgação/Arena Tênis Clube)

Após partidas entre a sexta-feira (19) e o domingo (21), o atleta Fabiano de Paula se tornou campeão da primeira classe – principal categoria – da segunda etapa do Circuito de Tênis do Arena Tênis Clube. Além do carioca, o mineiro Bernardo Bueno levou o título na segunda classe, com Igor Marcondes (SP) e Mateo Reyes (SC) vencendo nas duplas.

Os melhores colocados receberam fatia dos R$8.200 reservados às premiações do evento. Na disputa simples de mais alto nível técnico, Fabiano de Paula passou pelo paulista Igor Marcondes na decisão por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Na segunda classe, o título do belorizontino também veio sem perda de set, com duplo 6/4 sobre o carioca Thiago Iglesias. Já o ouro nas duplas, de Igor e Mateo, foi obtido com vitória na final por 2 a 0 (6/4 e 6/1) sobre Fabiano de Paula e o mineiro Felipe Paiva.

PUBLICIDADE

O evento gerou números inéditos ao circuito, como destacou o organizador Thiago Aguiar. “Foi um torneio excelente e com um nível técnico muito alto. Batemos os recordes do número de jogos, de público e de premiação. Foi uma edição histórica porque o juiz-forano está cada dia mais envolvido, se informando e conhecendo os jogadores que rodam o mundo nos principais torneios, o que é o nosso objetivo: aproximar o profissional do amador”, reitera.

Da esquerda para a direita, Fabiano de Paula, Felipe Paiva, Mateo Reyes e Igor Marcondes, os finalistas nas duplas (Foto: Divulgação/Arena Tênis Clube)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.