Tupi vai a campo no Colosso da Lagoa sem mudanças

Técnico aposta na manutenção da equipe para superar o Ypiranga- RS


Por Marcio Santos

22/07/2017 às 17h21- Atualizada 22/07/2017 às 22h58

Equipe deve manter uma postura mais defensiva, apostando no contra-ataque, mas mantendo a posse da bola

Com uma campanha de três empates, uma vitória e uma derrota, jogando fora de casa, no primeiro turno da série C do Campeonato Brasileiro, o Tupi quer melhorar ainda mais esse retrospecto no segundo turno, para conseguir terminar entre os quatro melhores da chave B. O primeiro desafio jogando longe de seus domínios será neste domingo (23), às 15h, diante do Ypiranga-RS, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 11ª rodada. Para este compromisso o técnico do Tupi, Aílton Ferraz, deve manter uma postura mais defensiva, apostando no contra-ataque, mas mantendo a posse da bola. Mesma postura adotada pelo time adversário, no primeiro turno, quando derrotou o time de Juiz de Fora, por 2 a 0, no Estádio Radialista Mário Helênio.

O treinador Carijó afirma que as duas equipes têm um jogo parecido, mas que hoje o Tupi está com um nível de força diferente, pois todos os jogadores estão no mesmo nível. Por isso, acredita que será um jogo bem disputado.
“O nosso jogo é apoiado, com posse de bola. O que me deixa chateado é quando o time perde a bola muito rápido. Eu espero, e falo sempre para os jogadores, que aquele que entrar em campo precisa dar o seu máximo e não se dar ao luxo de errar. Temos que trabalhar com erro zero. Os jogadores estão entendendo essa proposta. Eu espero que a gente possa fazer um bom jogo e conseguir uma vitória, que nos dará uma tranquilidade maior para a sequência do campeonato”, projeta.

PUBLICIDADE

Apesar de buscar uma vitória, Aílton acredita que até mesmo um empate diante do Ypiranga-RS é considerado um bom resultado, pois serão oito decisões até o final da fase de classificação e somar um ponto fora de casa, diante de um time forte, fará a diferença no final para conseguir a classificação.

Durante a semana, o treinador Carijó, manteve a dúvida se jogaria com dois ou três zagueiros, já que Edmário voltou de suspensão e poderia se juntar aos defensores Fernando e Patrick, formando o trio da zaga, que foi utilizado pela última vez na derrota por 2 a 0 para o Mogi Mirim, em 17 de junho. Mas Aílton deve ir a campo com a mesma formação da vitória diante do Tombense, em casa, no último domingo (16), com Paulo Henrique; Lucas, Patrick, Fernando e Bruno Santos; Marcel e Leandro Brasília; Marcinho, Andrey e Diego Luis; Romarinho.

Já o Ypiranga-RS, somou três empates, uma derrota e apenas uma vitória, jogando em casa, no primeiro turno. Além disso, o time gaúcho não vence há dois jogos. Por isso vai buscar a reabilitação para seguir perto dos primeiros colocados da chave.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.