Felipe Surian fecha treino, e Núbio Flávio é testado no Baeta

Novo reforço dá assistência para gol de Ademilson e está regularizado para jogo com o Guarani, domingo (24)


Por Bruno Kaehler

22/02/2019 às 13h11- Atualizada 22/02/2019 às 15h40

O entrosamento de Núbio Flávio e Ademilson parece não ter sido esquecido após atuarem juntos em 2013 e 2014. Em atividade quase toda fechada à imprensa na manhã desta sexta-feira (22), o técnico do Tupynambás, Felipe Surian, testou o novo reforço como referência no ataque rubro e também pelo lado do campo, ao lado do veterano artilheiro. E na primeira jogada presenciada pela imprensa, Núbio cruzou na medida para Adê marcar, de cabeça.

Núbio Flávio chegou ao Baeta para auxiliar o time a por fim em seca de vitória de cinco jogos (Foto: Olavo Prazeres)

“O Ademilson é um jogador que eu respeito muito e que me ensinou bastante. Na nossa passagem pelo Tupi aprendi muito com ele e tivemos sucesso juntos. Conheço ele, sei das movimentações que ele gosta de fazer. Todo mundo sabe que o Ademilson é um finalizador nato, que merece muito respeito, e se eu puder rolar bola para ele toda hora, vou fazer com muito prazer”, destaca Núbio.

PUBLICIDADE

O atacante, que realizou o primeiro treino com os novos companheiros, foi regularizado nesta sexta e é opção de Surian. Com a sétima posição na tabela e 8 pontos, 3 a mais que o Guarani, rival das 11h deste domingo (24), no Estádio Municipal, o Baeta ainda busca escapar matematicamente do descenso. A possibilidade de queda, para Núbio, no entanto, não deve ser parte dos pensamentos do time.

“Primeiramente estou muito feliz de estar neste clube. E pelo menos a minha mentalidade é um pouco diferente. Com o plantel que temos, conseguimos brigar por algo a mais. Temos que pensar na classificação e, depois, em outras hipóteses. Mas a princípio não penso em rebaixamento”, destaca o atleta, recém-emprestado pelo Volta Redonda (RJ), que ainda afirmou buscar novamente ser feliz na cidade, após acesso à Série C em 2013 com Surian no comando técnico carijó.

Gregory de volta

Sem o zagueiro Adriano, suspenso por expulsão contra a URT, o Baeta terá mais uma formatação diferente de linha defensiva, com as prováveis utilizações de Paulinho e Lucas Hipólito nas laterais, e Marcelinho e Felipe Gregory no miolo de zaga. Este último retorna aos titulares após cirurgia no nariz que o tirou da última rodada. Quem também pode reaparecer entre os titulares é o atacante Matheus Pimenta. Neste caso, Geovani perderia espaço, com a manutenção de Igor Soares e Ademilson.

Ingressos

Os bilhetes para o duelo entre Tupynambás e Guarani ainda não começaram a ser comercializados. Segundo a assessoria do clube, as entradas devem chegar no fim da tarde desta sexta, para que sejam, a partir de então, vendidas a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) na sede do clube (Rua Delorme Louzada 32, Santa Teresa) e em outros pontos a serem divulgados.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.