Municípios interessados em participar do Jemg devem se inscrever até 19 de março

Podem participar dos jogos jovens de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares


Por Tribuna

22/02/2018 às 18h43

Os municípios mineiros têm até o dia 19 de março para se inscreverem nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), edição 2018. Basta que o representante da cidade faça a inscrição no site www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br. No mesmo endereço eletrônico, estão disponíveis informações sobre regulamento geral e de cada modalidade, cronograma de execução da etapa microrregional bem como um passo a passo das inscrições das cidades e escolas.

Podem participar dos jogos jovens de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares. Em 2017, 830 municípios estiveram presentes na maior competição escolar de Minas.

PUBLICIDADE

Em 2018, os Jogos seguem contando com três etapas. Na fase Microrregional, realizada entre 16 de abril a 27 de maio, acontecem as disputas das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei. Os jogos ainda são integrados pelas etapas Regional e Estadual. Na fase Regional, executada em seis sedes, além dos esportes coletivos, serão realizadas competições de peteca e vôlei de praia. Já na Estadual, serão todas as modalidades. A divulgação dos municípios-sede irá acontecer na próxima semana. Os campeões estaduais garantem a possibilidade de representar Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições de âmbito nacional.

Modalidades
Neste ano, integram os Jogos escolares as seguintes modalidades: atletismo, atletismo paralímpico, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 masculino, futebol de 7 masculino, ginástica rítmica feminina, goalball, handebol, judô, judô paralímpico, luta olímpica, natação, natação paralímpica, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa paralímpico, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.