PJF suspende uso do estádio pelo Tupi, mas volta atrás e libera jogo-treino no sábado


Por Juliana Netto

22/01/2015 às 12h19- Atualizada 22/01/2015 às 18h37

Atualizada às 13h16

Após vetar o uso do Estádio Municipal Radialista Mario Helênio para a partida amistosa entre Tupi x Bangu, que a conteceria neste sábado (24), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) voltou atrás em sua decisão e liberou o confronto agendado as 16h. O documento, assinado pelo Secretário em exercício, Cláudio Humberto Dias, recebido na tarde desta quarta pelo carijó, proibia a utilização do Estádio Municipal, em função do tratamento do gramado.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post] O imprevisto foi comentado pelo vice-presidente do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos, em seu perfil no Facebook. De acordo com ele, o time de Santa Terezinha teria que buscar outra alternativa para manter a programação. Havia, inclusive, a possibilidade de a equipe, que retornou na manhã desta quinta-feira de Xerém, voltar ao estado fluminense para o confronto contra a equipe de Moça Bonita (Bangu) no Rio de Janeiro.

“Inicialmente, o documento nos impede de realizar somente o amistoso deste sábado. Por ser uma coisa que já estava ajustada com o Francisco Canalli (ex-secretário de Esporte), não temos um plano B. Utilizar o Mário Helênio seria uma forma de a equipe se habituar a jogar em casa e se familiarizar com o campo, mesmo que o gramado ainda não esteja em perfeitas condições. Por não sabermos da possibilidade do Bangu nos receber, trabalhamos também com a chance de cancelamento da partida”, analisou Cloves antes que a PJF voltasse atrás em sua decisão.

Uma nova postagem, publicada no início da tarde desta quinta-feira, ele comemora a liberação, pelo bem do time, que conta com sua torcida para mais este confronto.

Para o técnico Felipe Surian, a mudança de local do jogo, ou até mesmo o cancelamento do amistoso, poderia trazer prejuízos para a equipe. “Fizemos bons jogos contra Barra Mansa e Tigres do Brasil e esta partida de sábado seria essencial para a preparação final do grupo, principalmente pelo fato de jogar em casa pela primeira vez este ano. Além do fato de não utilizar o Mario Helênio, teremos que fazer uma nova viagem ao Rio e enfrentar o calor de lá. Caso não tenha o confronto, vai ser pior ainda”, elencou o treinador. “Por conta desta notícia, vamos ter que redefinir todo o planejamento feito para a semana”, comentou no meio da manhã.

Em nota oficial, a PJF informou que “recebeu um comunicado do Tupi, na última segunda-feira, à tarde, sobre a realização do jogo no próximo sábado. E manifestou à diretoria do time a preocupação com a condição atual do gramado. Mas, diante da proximidade da data do jogo, para não haver prejuízos ao Tupi e, principalmente ao torcedor carijó, o estádio foi liberado.” A Prefeitura reforçou, ainda, que os trabalhos no estádio serão intensificados a partir de sábado, “para garantir que o estádio esteja em excelentes condições para receber os jogos do Campeonato Mineiro”.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.