Apresentação de reforços e intensidade


Por Tribuna

21/12/2016 às 07h00- Atualizada 21/12/2016 às 08h35

Éder Bastos coordenou treino com alta exigência física e presença de bola na tarde de ontem( Foto: Divulgação/ Tupi)
Éder Bastos coordenou treino com alta exigência física e presença de bola na tarde de ontem( Foto: Divulgação/ Tupi)

Treinamentos de força, com alta exigência física e presença de bola em meio às primeiras conversas dos novos jogadores com a imprensa. É desta forma que o Tupi inicia a pré-temporada visando a disputa do Campeonato Mineiro de 2017, mesmo que ainda com grupo enxuto. Hoje, o zagueiro revelado pelo Flamengo, Fernando Fernandes, e o lateral-esquerdo Bruno Santo, que estava no Cuiabá (MT), serão apresentados oficialmente pelo Alvinegro de Santa Terezinha, após treino agendado para o campo da AABB, à tarde.

Ao mesmo tempo, a comissão técnica carijó encabeçada pelo treinador Éder Bastos vem apostando suas fichas na busca pela velocidade de raciocínio desde o primeiro trabalho, simulando situações que podem ser encontradas em jogos pelo Estadual. “Começamos as atividades com pequenos jogos de alta intensidade e inteligentes. Além de trabalhar a parte técnica, mexemos também com a parte mental dos jogadores para terem entendimento de jogo. Nessa manhã (ontem) trabalhamos em campo reduzido. A atividade foi muito intensa. Ajuda muito o preparador físico. É essa a metodologia que temos convicção que dá certo. Quando o elenco estiver todo montado, teremos a possibilidade de fazer trabalhos intersetoriais para formarmos um time competitivo”, explicou Éder.

PUBLICIDADE

O preparador físico Luís Augusto Alvim, como de costume, vem optando pela mesma filosofia de trabalho, somada à utilização da bola desde o princípio. “A gente procura inserir a bola o máximo possível para motivar o atleta, e a bola é que motiva. O trabalho está fluindo bem e os jogadores estão empenhados. Essa vontade de trabalhar é o que tentamos tirar deles para saírem extenuados do trabalho, mas com o gostinho de quero mais. Estamos iniciando uma semana que será bastante proveitosa”, garantiu.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.