UFJF participa de lançamento oficial da Superliga Nacional de Vôlei 2014/2015


Por Tribuna

21/10/2014 às 13h10

Foi lançada oficialmente em coquetel somente para convidados, no fim da manhã desta terça-feira (21), no Hotel Pestana, em São Paulo, a edição 2014/2015 da Superliga Nacional de Vôlei. A equipe masculina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) fez parte da festa pela quarta temporada seguida e foi representada pelo técnico Carlos Augusto “Chiquita” Oliveira, pelo oposto Alemão e pelos ponteiros Manius e Batagim. Esse ano, os juiz-foranos farão o jogo de abertura da maior competição do esporte no país no próximo sábado, às 17h, contra o Camponesa/Minas Tênis Clube, na Arena Minas, em Belo Horizonte. A estreia em casa dos juiz-foranos está marcada para o dia 5 de novembro, contra o paulista Brasil/Kirin.

Além da UFJF, do Minas e do Brasil/Kirin participam também desta edição da Superliga Masculina os mineiros Sada/Cruzeiro e Montes Claros; os paulistas Sesi, São Bernardo, Taubaté/Funvic e São José; os gaúchos Canoas e Vôleisul/Paquetá; e o paranaense Ziober/Maringá. Alguns dos destaques do campeonato ficam por conta da volta de jogadores que se transferiram para o exterior durante a última temporada. Apenas o Taubaté/Funvic repatriou quatro atletas: o levantador Raphael e o ponteiro Lipe – que estavam na Turquia -, e os ponteiros Dante e Thiago Sens – vindos do Japão e dos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

Outros grandes nomes do vôlei brasileiro com passagens de destaque pela Seleção estarão em quadra pela Superliga Masculina mais uma vez como o oposto Wallace e o levantador William, ambos do Sada/Cruzeiro; o levantador Ricardinho, do Ziober/Maringá; além do líbero Serginho com os ponteiros Murilo e Lucarelli, e o central Lucão, todos atletas do Sesi. Na primeira fase, todos os times se enfrentam entre si em turno e returno, e os oito melhores se classificam para as quartas de final. O nono e o décimo colocados não avançam, mas estarão garantidos na disputa da próxima temporada. Já o penúltimo e o último colocados da etapa inicial disputarão a Superliga B em 2015/2016.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.