KC Frost destaca a evolução de mentalidade do JF Imperadores

Quarterback norte-americano elogia desempenho do grupo após vitória sobre o Palmeiras Locomotives (SP) na Liga Nacional, no domingo


Por Bruno Kaehler

21/08/2017 às 19h32

“De fora, o pessoal provavelmente acha que o KC vai resolver as coisas. Mas não é assim. Um cara não ganha nenhum jogo. E isso é temporário”, diz o quarterback (Foto: Felipe Couri)

Em campo, o equilíbrio projetado entre Juiz de Fora Imperadores e Palmeiras Locomotives (SP), pela Liga Nacional de Futebol Americano, não existiu. Com touchdowns de Casey (KC) Frost, Arthur Barcelos e Bruno Godinho logo nos primeiros ataques, além de safety forçado por Camilo José (CJ), os locais abriram 22 a 0 ainda no primeiro tempo e não deixaram que os 1.607 torcedores, segundo dados da organização, no campo da UFJF pensassem em uma virada paulista. O duelo transmitido ao vivo pela Tribuna, no Facebook, foi finalizado em triunfo de 38 a 7 dos mandantes e motivou elogios do quarterback norte-americano, KC.

“Começamos muito bem, estávamos inspirados e com grandes expectativas sobre o time do Palmeiras. Mas entramos com tudo e mostramos isso no primeiro quarto. No segundo relaxamos um pouco, tivemos erros mentais e eles acabaram marcando pontos. Conversamos sobre isso no intervalo, de ter uma mentalidade de campeão, sem tirar o pé, e voltamos com foco maior para o segundo tempo”, avalia o experiente atleta.

PUBLICIDADE

KC chegou para auxiliar diretamente no desenvolvimento técnico dos jogadores do projeto. Após três vitórias em três desafios e classificação antecipada aos playoffs da Liga, ele reiterou o embasado desejo de ser campeão. “Meu entrosamento com os wide receivers está cada vez melhor. Temos alguns erros mentais em todas as posições, incluindo eu, e precisamos arrumar. Mas nosso ataque vem entrando, estamos conseguindo tanto correr, quanto jogar com o passe, o que acho que deixa nosso ataque mais imprevisível. E a defesa está segurando cada vez mais, jogando em conjunto. Estou feliz com nossa trajetória até aqui, mas temos muito trabalho pela frente.”

Protagonista em campo, KC se mostra otimista quanto ao legado que pretende deixar no Império. “De fora, o pessoal provavelmente acha que o KC vai resolver as coisas. Mas não é assim. Um cara não ganha nenhum jogo. E isso é temporário. Já estou meio velho para futebol americano e não vou ficar aqui para sempre. Mas acho que a minha contribuição maior é na mentalidade do atleta, disciplina, atenção nos detalhes, pequenas coisas que fazem toda a diferença na temporada. Hoje não precisamos repetir as mesmas coisas para eles. Estão mais focados e dá para ver que essa mudança está acontecendo. Essa é a diferença de um time bom e um diferenciado, que é o que queremos ser”, conta.

Líder do grupo pela Conferência Sudeste da Liga, o JF Imperadores visita o Betim Bulldogs ainda pela fase classificatória no dia 3 de setembro. Apesar da vaga nas oitavas de finais do torneio, um triunfo em Betim (MG) pode levar os juiz-foranos automaticamente às quartas de final se conquistar as duas melhores campanhas gerais da primeira fase.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.