Com observadores de grandes clubes, 2ª Copa Alta Malícia começa nesta sexta

Primeira edição, em janeiro, levou 12 meninos de JF e outras cidades para avaliações em diferentes clubes; disputas ocorrem no sub-13, sub-15 e sub-17


Por Bruno Kaehler

21/07/2022 às 18h01- Atualizada 21/07/2022 às 20h51

A segunda edição da Copa Alta Malícia tem início nesta sexta-feira (22). A competição será toda realizada no campo da Associação Atlética Barreira (Rua Minervina Maria de Jesus, Novo Triunfo), com a abertura programada para as 15h e o desfile de apresentação das equipes. Ao todo, nove equipes disputam os títulos das categorias sub-13, sub-15 e sub-17: os juiz-foranos Uberabinha, Bonsucesso, Cesax e Guaporé, além dos também mineiros, mas de outros municípios, Esporte Clube Itararé, Nova Geração e Tabuões, e de dois times do Rio de Janeiro, o Dani e Foot Football Trainer e Football Academy Perdigão.

Os jogos da Copa Alta Malícia iniciam-se neste sábado (23), com o encerramento uma semana depois. Além da busca coletiva pelos troféus, os atletas também têm uma possibilidade de sucesso individual. Isto porque observadores de JF, do América-MG e do Cruzeiro irão acompanhar o torneio. Na primeira edição, em janeiro deste ano, no Esporte Clube Benfica, 12 jovens foram selecionados e realizaram avaliações em grandes clubes do país, com presença de profissionais do Atlético-MG, Athletic, Flamengo e Grêmio, além de Kim, ex-atacante juiz-forano com passagens por clubes como o Atlético-MG e Vasco da Gama.

PUBLICIDADE

Entre os destaques no começo do ano estava o jovem Patrick Silva, atleta que defendeu o Cesax e hoje tem contrato profissional assinado com o Palmeiras.

O evento terá entrada gratuita para acompanhar os jogos, com exceção do sábado (30), dia de seis finais, nas Séries Prata e Ouro, em que será cobrado valor de R$ 5.

Conforme o organizador Adeilson Santana, “o objetivo da Copa é o mesmo da primeira edição, de trazer uma competição num formato que, aqui em Minas, quase nunca teve, principalmente em Juiz de Fora. Acompanhamos competições por todo o Brasil para ver como são as disputas e trazer pra cá para abrir portas aos meninos da cidade e de toda a região”, destaca. “E a ideia é cada vez mais crescer como uma competição de nível nacional”, complementa.

O conteúdo continua após o anúncio
Primeira edição foi realizada no E.C. Benfica, e a próxima tem nova sede: o campo da Barreira (Foto: Daniel Braga / XFoto)

Inscrições abertas da Copa 2023

Se para esta Copa já não há mais vagas, a terceira edição possui inscrições abertas e com três novas categorias na programação: sub-7, sub-9 e sub-11, além das três já presentes desde o primeiro evento, no sub-13, sub-15 e sub-17. Os interessados devem entrar em contato pelo Whatsapp de número (32)98841-8719 ou pelo e-mail copaaltamaliciajf@gmail.com.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.