UFJF seleciona estudantes para dar suporte aos atletas olímpicos


Por Nathalia Carvalho

21/06/2016 às 12h36- Atualizada 21/06/2016 às 16h40

O Núcleo do Idiomas sem Fronteiras da UFJF irá selecionar estudantes que tenham interesse e disponibilidade para recepcionar e dar suporte aos atletas olímpicos durante sua estada em Juiz de Fora. O projeto tem como objetivo encontrar alunos da instituição que tenham inglês ou francês intermediário ou avançado para auxiliar na comunicação dos esportistas. O edital foi lançado e as inscrições foram abertas nesta segunda-feira (20). Elas seguem até o dia 30 de junho e podem ser realizadas das 8h às 20h, na Secretaria do Idiomas sem Fronteiras, na Diretoria de Relações Internacionais. A recepção de atletas e paratletas pela universidade acontecerá entre os dias 22 de julho e 9 de setembro.

[Relaciondas_post]

A seleção dos estudantes será por meio de entrevista, que acontecerá no dia 5 de julho, às 14h, na Secretaria do Idioma Sem Fronteiras. Os estudantes interessados em participar devem, além do domínio de uma das línguas

PUBLICIDADE

, estar matriculados na UFJF e preencher o formulário de inscrição anexado ao edital. A instituição, por meio da Diretoria de Imagem Institucional, também já está entrando em contato com diretores e coordenadores de cursos para que enviem, até o dia 30 de junho, projetos que tenham relação com o esporte.

Nove delegações de oito países irão treinar na UFJF para as Olimpíadas. Além das equipes de atletismo da China e do Canadá, a seleção masculina de vôlei do Egito e as equipes de atletismo da Eslováquia, Estados Unidos, Estônia, Polônia e Qatar também utilizarão a infraestrutura da universidade. A delegação paralímpica canadense de atletismo também firmou acordo com a instituição. Ao todo, a UFJF receberá cerca de 330 profissionais envolvidos diretamente nas atividades esportivas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.