Tupi dispensa trio e volta ao mercado por opções ofensivas

Meia Tiaguinho, volante Vinicius e lateral-esquerdo Udson deixam o clube, que agora tenta retorno de Jonathan, mas esbarra em regulamento


Por Bruno Kaehler

21/05/2018 às 20h57

Diante da vice-lanterna após seis rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tupi confirmou nesta segunda (21) a rescisão contratual do meia Tiaguinho, do volante Vinícius e do lateral-esquerdo Udson. A decisão, segundo o diretor de futebol carijó, Nicanor Pires, foi motivada por um conjunto de fatores.

“Eles não renderam o que imaginávamos. O Vinícius é um menino, jovem ainda, mas não o vemos preparado para uma competição do nível da Série C neste momento. O Udson teve diversas oportunidades, mas apesar do bom potencial não aproveitou. E o Tiaguinho tem uma história boa no futebol, veio para jogar, mas no Tupi não conseguiu render. E, além disso, há uma necessidade de enxugar o elenco para trazer outros jogadores”, explica o dirigente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

O clube concentra os esforços na chegada de atletas do setor ofensivo. A ideia é contratar ao menos um meia de ligação e um atacante de maior bagagem. Um dos alvos do Alvinegro de Santa Terezinha inclusive já tem passagem pelo clube. O meia-atacante Jonathan, formado no Vasco da Gama e que atuou pelo Tupi na Série B, em 2016, chegou a acertar com o Galo, mas teve contratação impossibilitada por já ter atuado em duas competições nacionais na temporada (Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu e Série D pelo Itumbiara) por equipes distintas. O Artigo 46 do regulamento geral de competições da CBF diz que “o atleta que já tenha atuado por duas (2) outras entidades de prática desportiva durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrante do calendário anual, não pode atuar por uma terceira entidade, mesmo que esteja regularmente registrado.”

Ainda foi divulgado pela imprensa nessa segunda a possibilidade de o Tupi contratar o atacante Pedrinho, do Guarani de Divinópolis. Nicanor negou a informação. “Só gostaria de pedir responsabilidade a quem divulga informações que não condizem com a realidade. Tupi não está contratando e nem vai contratar o Pedrinho do Guarani”, disse.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.