Rebaixado, Tupi registrou a segunda pior campanha do século 21 no Mineiro

Trajetória carijó desta temporada só não foi pior que a do Guarani em 2009. Galo não venceu um jogo sequer no ano


Por Bruno Kaehler

21/03/2019 às 20h03- Atualizada 21/03/2019 às 21h13

Onze partidas, sete derrotas, quatro empates e nenhum triunfo conquistado, com apenas 4 pontos, o que representa 12% de aproveitamento. A campanha do Tupi no Campeonato Mineiro de 2019, encerrada na última quarta-feira (20), em Patos de Minas, com virada sofrida diante da URT, de 2 a 1, entra de forma negativa tanto para a história do clube, quanto da competição. A caminhada alvinegra no Estadual só não obteve os piores resultados no século 21 do que a do Guarani em 2009 (ver quadro).

PUBLICIDADE

Na época, há dez anos, o time de Divinópolis amargou rebaixamento ao Módulo II após ter somado apenas 3 pontos, frutos de trio de empates também em um total de 11 rodadas, com 9% de aproveitamento. Além da dupla Tupi e Guarani, somente o Tricordiano, no século 21, também foi lanterna da elite mineira sem registrar uma vitória sequer, em 2017, com 5 pontos somados.

No descenso de 2004, por exemplo, o último do Alvinegro de Santa Terezinha antes desta temporada, o clube juiz-forano conquistou 11 pontos após 13 partidas feitas, com três vitórias, dois empates e oito derrotas, um aproveitamento de 28%. Esta era a pior campanha juiz-forana neste século em disputas do Campeonato Mineiro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.