Tupi vai a nocaute


Por Júlio Black

21/03/2015 às 18h36

Agora complicou. Em uma de suas piores partidas na competição, o Tupi foi goleado pelo Mamoré por 4 a 0, na tarde deste sábado (21), no Estádio Bernardo Queiroz, em Pato de Minas, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Charles (duas vezes), André Alves e Luizinho fizeram para o Sapão, que havia marcado os mesmos quatro gols somando todas as oito partidas anteriores. O resultado fez a equipe do Alto Paranaíba deixar a vice-lanterna, chegando à nona posição, com 7 pontos.

Já a catastrófica goleada em Pato de Minas praticamente encerrou as chances de classificação do Carijó para as semifinais. Com 10 pontos ganhos e duas partidas a disputar, o Tupi permanece na sétima posição e pode dar adeus ao sonho do G4 hoje, caso Tombense e Atlético-MG empatem. A vitória de uma das equipes, aliada à vitória do América sobre o Cruzeiro, também eliminaria o time de Juiz de Fora, que passa a ter poucas chances de garantir uma vaga para a Copa do Brasil de 2017. Até mesmo o fantasma do rebaixamento volta a rondar o Alvinegro de Santa Terezinha.

PUBLICIDADE

A partida começou com o desesperado Mamoré, sob comando do estreante técnico Pael, buscando sufocar o Tupi, que buscava superar o adversário nos contra-ataques. Os primeiros 15 minutos foram disputados sem que nenhum dos dois times conseguisse jogar com criatividade, com muitas bolas alçadas na área, mas sem resultado.

O Carijó apostava, ainda, nos lances de bola parada. O jogo seguia truncado, com muitas faltas. O Mamoré abriu o placar aos 38 minutos: Luizinho desceu pela esquerda, venceu a disputa com Hugo Sanches e passou para Jonathan Reis que, da entrada da área, acertou a trave; no rebote, Charles colocou a bola na rede: 1 a 0 para o Sapão.
Ainda abalado com o primeiro gol, o Tupi viu o Mamoré marcar o segundo aos 40, novamente com Charles. Luizinho mais uma vez passou por Hugo Sanches e cruzou para a área, e o atacante anotou com facilidade o seu segundo gol na partida. Grogue, por pouco o Alvinegro não tomou o terceiro um minuto depois.

No prejuízo e com apenas 45 minutos para marcar três gols, o técnico Felipe Surian abandonou o esquema 3-5-2 e retornou ao 4-4-2 na volta do intervalo, colocando Marcinho e Rafael Assis nos lugares de Ygor e Thiaguinho. A segunda etapa, porém, começou com o Mamoré jogando melhor, e a equipe de Juiz de Fora chutava mal quando criava alguma coisa. E o sonho da virada se tornou um pesadelo sem fim aos 19 minutos: em escanteio cobrado por Bruno Limão, a defesa do Tupi apenas assistiu à cabeçada de André Alves, que não teve dificuldade para marcar 3 a 0 para o Mamoré.

Dono da partida, o Sapão marcou o quarto aos 29, quando Luizinho aproveitou uma falha de Arilson para roubar a bola e chutar contra a meta de Glaysson. O meia foi sacado por Felipe Surian logo em seguida, dando lugar a Danilo. E o treinador do Tupi, por sua vez, não permaneceu muito tempo na área técnica, sendo expulso aos 35 minutos por reclamação. O que se viu até o apito final foi um Tupi desorientado, nocauteado e praticamente eliminado do Estadual.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.