Tupi confirma 17 nomes e marca dois amistosos

Técnico Alex Nascif avalia primeiras semanas de pré-temporada com triunfos em jogos-treinos e projeta duelos como parâmetros para analisar o elenco


Por Bruno Kaehler

21/01/2020 às 18h22

O diretor de futebol do Tupi, Adil Pimenta, confirmou 17 nomes que já estão acertados com o clube para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, com início em 8 de fevereiro. A relação será encorpada nos próximos dias com novos acordos de atletas que têm treinado em Santa Terezinha e com a chegada de reforços em Juiz de Fora.

Atacante Gueguel já treinava com o grupo e é um dos atletas mais experientes do elenco alvinegro (Foto: Reprodução/Instagram)

Já possuem contrato com o clube o goleiro Rafael, os laterais Edwards (direito), Arilton (direito), Elias (esquerdo) e Élder (esquerdo), o zagueiro Matheus Mega, os meio-campistas Róbson, Esquerdinha, Pedrinho, Matheus Dias, Mateus Campos e Kassinho, além dos atacantes João Pedro, Túlio, Luís Gueguel, Matheus Marques e Anderson.

PUBLICIDADE

Além dos experientes Róbson e Esquerdinha, o atacante Luís Gueguel, 33, estará no rol de jogadores acima de 24 anos – apenas sete inscrições de atletas nesta faixa etária são permitidas no Módulo 2. Gueguel acumula passagens por equipes como Palmeiras, Bragantino, São Bento, Atibaia e Portuguesa, além de Volta Redonda (RJ), São Paulo (RS) e o mineiro América-TO. Os jovens juiz-foranos Matheus Mega e Kassinho também foram confirmados. O segundo, ex-América, Bahia e Coritiba, também possui passagem pela Seleção Brasileira sub-17.

Os acertos, em sua maioria, foram embasados na avaliação da comissão técnica alvinegra, sob comando do treinador juiz-forano Alex Nascif. À Tribuna, ele resumiu as duas semanas de pré-temporada e pediu paciência ao torcedor para ver as consequências em campo.

“O que mais tenho trabalhado são os princípios do jogo: cobertura ofensiva, amplitude, profundidade, trocas posicionais, confrontos de um contra um ofensivos e defensivos, chegadas no último terço. O mais importante é salientar que todo trabalho, físico ou tático, mas principalmente as questões físicas, só irão me dar resultado em três a quatro semanas. O que trabalhei no primeiro dia de pré-temporada só vou ter resultado na estreia do campeonato. E o que trabalhar na última semana da pré-temporada só vou conseguir resultados na quinta, sexta rodada. Isso tem que ficar bem claro para os torcedores, dirigentes e para quem entende um pouco da parte fisiológica. Todo e qualquer tipo de treinamento precisa de três a quatro semanas para gerar a performance”, explicou.

Mais dois amistosos

Jovem Kassinho também passou por avaliações em Santa Terezinha antes de fechar com o Tupi (Foto: Osmar Júnior Photos)

Após cerca de duas semanas de trabalhos no Salles Oliveira e vitórias de 3 a 2 e 9 a 0 sobre as equipes de Matias Barbosa e Belmiro Braga, respectivamente, em amistosos em casa, o Carijó marcou mais dois testes, desta vez fora. Às 10h do próximo sábado (25), o Alvinegro de Santa Terezinha visita o Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno, no Estádio Heleno de Freitas. O torcedor deverá levar 1kg de alimento não perecível para acompanhar o jogo, com doações destinadas ao Centro de Recuperação Samaritano de São João Nepomuceno. Adil Pimenta também confirmou a marcação de duelo contra o América de Rio Pomba, fora de casa, no dia 1º de fevereiro.

Conforme Nascif, os dois próximos compromissos serão importantes para a avaliação do elenco visando o Módulo 2. “Temos dois testes de alto nível que vão mostrar se precisamos ou não de novos reforços. Será um bom parâmetro”, destacou.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.