Richarlison substitui Neymar e garante vitória contra Camarões
Brasil venceu por 1 x 0 e agora só volta a entrar em ação em março de 2019
A Seleção Brasileira fechou o ano com mais uma vitória. Nesta terça-feira, no MK Stadium, em Milton Keynes, na Inglaterra, os comandados do técnico Tite enfrentaram a Seleção de Camarões, treinada por Clarence Seedorf, e fizeram seu dever de casa, batendo os rivais por 1 a 0, graças ao gol de Richarlison, que entrou logo nos primeiros minutos de jogo na vaga de Neymar, que sentiu a virilha.
Indo a campo com seis mudanças em relação ao time que enfrentou o Uruguai na última sexta, o Brasil teve de se adaptar com a sétima alteração na equipe logo aos sete minutos. Sem condições de continuar no jogo, Neymar foi diretamente para o vestiário junto com alguns membros do departamento médico da Seleção para já iniciar tratamento.
Ciente da importância de aproveitar a oportunidade que o acaso lhe presenteou, Richarlison acabou sendo um dos destaques do amistoso. Além de marcar o gol, tentou a todo o momento jogadas individuais e errou pouco, assim como o volante Allan, que desta vez iniciou como titular e aparentemente convenceu Tite de que pode ter chegado ao time canarinho para ficar. O tento saiu aos 44 do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio decorrente de uma ótima finalização de Allan, Richarlison subiu mais alto que a defesa no primeiro pau e cabeceou certeiro, sem chances para Onana.
A Seleção Brasileira agora só volta a entrar em ação em março de 2019, quando iniciará a reta final de preparação para a Copa América, que, inclusive, será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho.
Lesão
Rodrigo Lasmar garantiu que a lesão sofrida por Neymar nesta terça-feira, logo nos primeiros minutos do amistoso entre Brasil e Camarões, não é grave. O médico da Seleção Brasileira explicou a situação do camisa 10, que foi avaliado e já iniciou tratamento no próprio MK Stadium, local da partida. “Desconforto na região da virilha direita. Ele saiu se queixando de um desconforto, foi avaliado e já iniciou tratamento. Vai precisar de um pouco mais de tempo para uma melhor avaliação, um exame de imagem, mas, a princípio, não é uma lesão importante”, disse Lasmar ao SporTV.
Responsável pela cirurgia no quinto metatarso do pé direito de Neymar, a poucos meses da Copa do Mundo, Rodrigo Lasmar, no entanto, preferiu não garantir que o atacante do Paris Saint-Germain está à disposição do técnico Thomas Tuchel no próximo sábado, quando recebe o Toulouse em partida do Campeonato Francês. “É importante aguardar um pouquinho mais, 24 horas, é muito importante”, completou o médico da Seleção Brasileira.
Tópicos: futebol