Beatriz Ferreira vai à final do boxe na Bulgária


Por Tribuna

20/10/2017 às 19h45

Radicada em Juiz de Fora, Bia (à direita, ao lado de Adilson Araújo e sua companheira de equipe, Graziele Jesus) disputa ouro em torneio neste domingo (22). (Foto: arquivo pessoal)

 

Afirmar que a pugilista Beatriz Ferreira, baiana, mas que mora e treina em Juiz de Fora, disputa medalha em uma competição, seja de âmbito regional ou internacional, parece redundância. Na tarde dessa sexta-feira (20), a atleta conquistou vaga na decisão do III International Boxing Tournament “Balkan”, torneio realizado em Sofia, na Bulgária. Na categoria até 57kg, Bia, da Seleção Brasileira, superou por decisão unânime a russa Anastasia Esman (na quinta) e a francesa Amina Zidani (na sexta). Os árbitros tiveram que interromper os combates para preservar a integridade física das oponentes.

PUBLICIDADE

“Ganhei as lutas por decisão unânime, sendo a segunda com uma diferença na pontuação muito grande. Agora enfrento uma canadense na final. Já enfrentei ela no Continental, também na decisão, onde fui campeã e agora é uma revanche para ela. Mas vai dar tudo certo e vou em busca desse ouro. Queria chegar na final, consegui, e agora quero o primeiro lugar”, conta Bia, que luta no domingo, a partir das 13h, com Caroline Veyre. O evento é transmitido ao vivo pelo site da Confederação Europeia de Boxe (www.eubcboxing.org).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.