Almejando título da Série C, diretoria do Tupi evita festa de acesso


Por Juliana Netto

20/10/2015 às 14h11- Atualizada 20/10/2015 às 14h54

tupi-Felipe-Couri--tupifc.esp.br
Grupo chega hoje à Juiz de Fora já visando a partida de domingo (Foto: Felipe Couri/tupifc.esp.br)

Se os juiz-foranos acordaram em êxtase pela classificação inédita do Tupi para a Série B do Campeonato Brasileiro, nos bastidores da equipe a comemoração é bem mais contida, visando a um passo ainda maior: uma melhor colocação na Série C, que ainda segue em disputa. Após vencer o ASA, na noite desta segunda-feira (19), em Arapiraca, por 2 a 1, a equipe já enfrenta o Londrina no próximo domingo (25), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O horário da partida ainda não foi confirmado pela CBF, mas a diretoria trabalha com o provável início de partida às 19h.

Após a boa atuação em Alagoas, o elenco ganhou algumas horas de folga. Nesta terça, o voo que traz o grupo de volta à cidade deve chegar ao Rio de Janeiro por volta das 17h30, com previsão de chegada em Juiz de Fora às 21h. De acordo com vice-presidente do conselho gestor do Alvinegro, Cloves Santos, em entrevista à Rádio CBN, a diretoria não trabalha na preparação de nenhuma festa de comemoração ao acesso. A torcida, no entanto, se organiza para recepcionar o ônibus da equipe no Bairro Salvaterra, na entrada da cidade. “Temos chances reais de ser campeões brasileiros e não podemos deixar o excesso atrapalhar o planejamento. Entendemos a ansiedade da torcida, mas temos que conciliar comemoração com trabalho, até porque amanhã o grupo já estará treinando normalmente”, destaca.

PUBLICIDADE

Duas vezes derrotado na fase classificatória para o Londrina, por 1 a 0 no Mário Helênio, e depois por 3 a 0 em Londrina, o objetivo é conseguir um resultado satisfatório no próximo confronto. “É preciso trabalhar na recuperação de alguns atletas para o jogo de domingo, para termos condições de fazer uma boa partida. Não podemos abandonar o campeonato e entrar em clima de oba-oba”, frisou Cloves.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.