Primeira Liga: Fluminense e Atlético-PR decidem o título em JF


Por Gazeta Press

20/04/2016 às 07h00- Atualizada 20/04/2016 às 08h40

magnata-
Magno Alves vai substituir o atacante Fred, suspenso (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

A polêmica Primeira Liga chegará ao fim nesta quarta-feira (20), quando Fluminense e Atlético-PR se enfrentam no Estádio Radialista Mário Helênio, às 21h45, na grande decisão do torneio que surgiu como uma maneira dos clubes tentarem se impor contra o domínio da CBF e das federações. Considerado amistoso nesta primeira edição, integrará o calendário do futebol nacional em 2017, porém, nenhum dos dois times pensa na possibilidade de perder o caneco.

“O Fluminense quer muito a conquista deste título, pois sabemos como o nosso torcedor está valorizando essa competição. Suamos muito para chegarmos até aqui, enfrentando rivais de grande qualidade e lutando pela classificação para a decisão com muita bravura. Estamos vivendo uma grande expectativa e confiamos em uma grande atuação de nossa equipe nesta quarta-feira”, disse o lateral Wellington Silva.

Realmente o Fluminense sofreu para se classificar, pois nas semifinais teve que bater o Internacional nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Sem menos empenho, o Furacão eliminou o Flamengo por 1 a 0 na outra semifinal.

PUBLICIDADE

“dois times batalharam muito para chegarem nesta decisão, que com certeza está em boas mãos. Acredito em um grande jogo” disse o técnico do Furacão, Paulo Auturoi, que no fim de semana viu seu time bater o Paraná por 2 a 1 na rodada de ida das semifinais do Campeonato Paranaense.

O bom momento do Furacão, por sinal, é motivo de grande preocupação no Fluminense, que no domingo perdeu por 1 a 0 para o Vasco na decisão da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca.

“O Atlético Paranaense está com um time atravessando um bom momento, já que vem bem na Primeira Liga, está bem no Campeonato Paranaense e passou de fase na Copa do Brasil. Portanto, vai criar muitas dificuldades nesta quarta-feira e temos que estar preparados para a disputa de um jogo em alta intensidade. Trata-se de uma decisão, ninguém quer perder e os dois lados têm qualidade”, disse o volante Edson.

A fase das duas equipes, na visão dos atletas paranaense, tende a gerar um jogo equilibrado.

“Acredito em um jogo muito equilibrado porque as duas equipes mudaram muito de uns meses para cá, estão em crescimento e chegando para esta decisão em um bom momento. Trata-se de um jogo único, não há um favoritismo e por isso mesmo essa final tem tudo para ser muito boa. Acredito que quem errar menos vai conseguir conquistar esse título, pois ele será definido nos detalhes”, avaliou o meia Vinícius.

As duas equipes têm desfalques pelo mesmo motivo, já que o lateral-direito Leo e o atacante Fred se agrediram na estreia, quando o Furacão ganhou por 1 a 0, e acabaram sendo suspensos pelo Tribunal. Assim, Eduardo será titular contra o Fluminense, enquanto que o Tricolor vai apostar em Magno Alves como comandante de ataque.

O técnico Paulo Autuori não contará também com o zagueiro Cleberson, ainda tratando uma lesão na face. Já o atacante André Lima, que vive ótima fase, não treinou, mas viajou com o grupo, dependendo apenas de uma reavaliação para ficar à disposição.

Pelo regulamento, se a partida desta quarta-feira terminar empatada o campeão será conhecido na cobrança de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 20 de abril de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Helton Nunes (SC)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Magno Alves
Técnico: Levir Culpi

ATLÉTICO-PR: Weverton, Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson e Vinícius; Nikão, Marcos Guilherme e Walter
Técnico: Paulo Autuori

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.