JF Vôlei recebe o Sesc-RJ

Equipe local enfrenta o time comandado pelo juiz-forano Giovane Gávio em novo horário – às 13h deste domingo (19). Equipes já se encontraram duas vezes na temporada


Por Bruno Kaehler

19/11/2017 às 06h30

Time juiz-forano tem treinado a partir de 12h30, horário de refeição do grupo, para encarar com naturalidade a partida deste domingo, às 13h, bem no início da tarde (Foto: Leonardo Costa)

O Ginásio da UFJF recebe às 13h deste domingo (19) – horário atípico para os locais, um duelo de conhecidos pela 7ª rodada da Superliga Masculina 2017/2018. Atrás dos primeiros pontos na competição, o JF Vôlei terá pela frente o Sesc-RJ, comandado pelo juiz-forano Giovane Gávio. As equipes já se enfrentaram duas vezes em amistosos nesta temporada, com vitórias de 3 sets a 1 dos cariocas em agosto. A novidade deste embate, além do caráter oficial do evento, é a presença do campeão olímpico, que não pode vir nos primeiros encontros do ano por compromissos profissionais.

Giovane e JF Vôlei, apesar de nunca terem tido vínculo contratual, têm relação de contato regular, segundo o diretor do time local, Maurício Bara. “Sempre é um prazer enorme ter o Giovane na cidade, filho da casa, mesmo como rival. Há uma relação que mistura um pouco o pessoal com o profissional. Sempre que dá trocamos mensagens. É uma pessoa que, em qualquer momento em que eu precise acionar, por qualquer motivo, como indicação de jogador ou concretização de amistoso, é extremamente receptiva. Em 2016 fez toda a força do mundo para trazer a Seleção Sub-21 e o próprio Sesc-RJ para amistosos a custo zero para nós. Já estivemos próximos de algumas parcerias até de captação de recursos quando ele não estava dirigindo, mas não tínhamos lei na época”, revela.

PUBLICIDADE

Além das partidas já realizadas entre as duas equipes, Giovane conhece de perto atletas como Rômulo, Leozinho e Rammé, quando os comandou na Seleção Sub-23 até 2017. “Isso beneficia os dois lados. É uma vantagem conhecer os detalhes dos jogadores no dia a dia. Mas também sabemos como os times do Giovane são formados, normalmente extremamente corajosos, com potencial de saque absurdo. Não tem muito segredo, temos que buscar nosso melhor jogo”, analisa Bara.

Para o duelo, o JF Vôlei se preparou com treinos a partir de 12h30, horário de refeição do grupo. “É um horário difícil porque normalmente estamos chegando do almoço nessa hora. Agora comemos bem antes, sem ser nada muito pesado, e mantendo hidratação, além de repor durante o jogo com suplemento, alguma fruta, para conseguir bom desempenho no jogo”, conta o ponteiro Raphael.

Sem saber se contará com Leozinho, que se ausentou de treinos da semana por motivos não divulgados pelo time, o técnico Henrique Furtado deve mandar o JF Vôlei em quadra com o levantador Felipe Hernandez, o oposto Emerson Rodriguez, os pontas Rammé e Leozinho (Raphael), os centrais Bruno e Rômulo, e o líbero Juan Mendez. Os torcedores que ainda não adquiriram seu ingresso podem comprar na bilheteria do ginásio a partir de 12h, no valor único e promocional de R$ 10.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.