UFJF vence a primeira fora de casa na Superliga Masculina de Vôlei


Por Wallace Mattos

19/11/2014 às 20h53- Atualizada 20/11/2014 às 07h34

Saiu nesta quarta (19), no Norte de Minas, a primeira vitória fora de casa da equipe da UFJF na temporada 2014/2015 da Superliga Masculina de Vôlei. Os juiz-foranos bateram o Montes Claros por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/16, 23/25 e 25/20, e somam agora 6 pontos na competição nacional. Os locais já têm compromisso marcado para sábado (22). Desta vez o adversário é o gaúcho Vôleisul/Paquetá, no Campus, às 19h.

A UFJF começou sem se intimidar com os donos da casa e comandando o placar. Mesmo após levar a virada do Montes Claros no meio do set, o time de Juiz de Fora não se desequilibrou e foi buscar a liderança novamente, conseguindo fechar a parcial em 25 a 22. Embalada, a Federal continuou forte na sequência da partida. Na primeira parada do segundo set, já vencia por 8 a 4 e manteve a mesma vantagem no segundo tempo técnico. Sem deixar o ritmo cair, os juiz-foranos venceram novamente, desta vez por 25 a 16.

PUBLICIDADE

Com o Montes Claros buscando permanecer vivo no jogo, o terceiro set começou equilibrado, mas a vantagem mínima na primeira parada obrigatória era da UFJF. O torcedor do Norte de Minas pedia a reação do Pequi Atômico em quadra, mas a Federal ia bem nos bloqueios e foi para o segundo tempo técnico na frente: 16 a 15. A reta final do set foi disputada, e o Montes Claros conseguiu a virada, fechando em 25 a 23.

A reação no fim da parcial anterior colocou a torcida presente ao Ginásio Tancredo Neves ainda mais no jogo, mas no início do quarto set a UFJF voltou a comandar o marcador. No primeiro tempo técnico, os juiz-foranos venciam por 8 a 7. O time de Juiz de Fora conseguiu abrir uma boa vantagem e chegou à segunda parada obrigatória vencendo por 16 a 10, embalou novamente abrindo 20 a 12 e fechou o set em 25 a 20, e o jogo em 3 sets a 1.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.